Linkedin, a transferência da rede de contatos para as redes sociais
As redes sociais são úteis para os mais diversos objetivos, tendo sempre como posicionamento mais importante o relacionamento, seja de usuário para usuário ou usuário para empresa e vice-versa. Não importa qual a sua faixa etária ou qual o público da sua marca, estar presente nas redes sociais, é estar o tempo todo fazendo networking e trocando informações.
Cada rede social, entretanto, tem um foco diferente da outra, ou melhor, uma maneira de posicionamento, diferente da outra, entre elas se destaca o Linkedin, ferramenta voltada, principalmente, para o contato profissional.
É importante destacar que em todas as redes, manter uma postura profissional e inteligente é fundamental, afinal é o conjunto de atitudes que você tem na internet e na vida fora dela que fazem de você o profissional que é.
No Linkedin, o perfil é voltado para informações profissionais e recomendações. Nele é possível ampliar seu leque de contatos e assim aumentar as possibilidades de troca de experiência, aprendizado e novas promoções profissionais.
Algumas empresas já enxergam na internet um espaço infinito de informações sobre seus futuros e atuais funcionários, algumas delas já começam seu processo seletivo por meio dessas ferramentas. Por esses motivos, é que é preciso ter um perfil nessas redes sociais e mais, deixá-lo sempre atualizado e transmitindo informações reais e que mostrem o profissional que você é.
A rede de contatos continua sendo fundamental para a conquista do emprego e do funcionário dos sonhos, mas agora essa rede está em um processo de abrangência de horizontes junto à internet, que facilita o contato com empresas e contatos até então impossíveis.