A era das mídias sociais chegará ao seu limite em 2012?

As mídias sociais dominarão a Web até 2012 – de acordo com a Webtrends, empresa de análises de tráfego na internet. Como exemplo, podemos citar que o Facebook tornou-se o rei da mídia social! Dados do Google Trends sugerem que o termo Web 2.0 só tornou-se popular em 2005 e teve seu grande momento na metade de 2007.

No final de 2008, as mídias sociais começaram a se popularizar e daí em diante, cresceram absurdamente, principalmente em 2009. A Nielsen Online noticiou que, em 2009, as pessoas gastaram muito mais tempo em redes sociais do que em seus e-mails particulares.

Hoje em dia, é difícil andar por aí numa metrópole como São Paulo e Nova York, sem se deparar com logos de redes sociais como o Facebook e Twitter espalhados em outdoors, anúncios e em vários sites corporativos. Essas duas redes estão sendo cada vez mais utilizadas em negócios online, na TV e no mundo real.

A ascensão das mídias sociais está interferindo positivamente no cotidiano das empresas. Em alguns casos, o Facebook tem tido maior tráfego que o Google, quando o assunto envolve novos negócios.

Diante disso, a expectativas de diversos analistas é que em um ou dois anos, o crescimento das mídias sociais atingirá o seu topo. Mas, o que você acha? 2012 será o ano limite à expansão das mídias sociais ou essa era perdurará por um pouco mais de tempo?

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais