‘Speed’, que em português significa ‘velocidade’, é o nome de uma cidade que fica no sul da Austrália, no estado de Victoria. Com este sugestivo nome e um aumento de 25% no número de acidentes automobilísticos na região no último ano, a Comissão para Acidentes de Transporte do estado de Vitoria criou uma interessante campanha no Facebook. Caso mais de 10 mil pessoas ‘curtissem’ a (…)
Ainda existem empresas que não interagem com seus consumidores nas redes sociais. E também existem aquelas que estão inseridas nestas redes ‘só por estarem’. Segundo pesquisa realizada pela Harvard Business Review Analytic Services, menos de 7% das empresas interagem nas redes sociais.
Não é novidade para ninguém que as mídias sociais são cada vez mais utilizadas por pessoas e marcas do mundo todo com finalidades que incluem compartilhar links, vídeos, fotos e músicas, criar conteúdo, manter contato com amigos e familiares, interagir com uma marca e outros diversos motivos.
Não é difícil encontrar quem se enrole ao falar sobre redes sociais e mídias sociais. Isto porque, apesar de muitas pessoas não saberem, existe diferença entre estes dois termos. As redes sociais precedem a internet. O termo se refere ao relacionamento entre pessoas que partilham o mesmo interesse. Portanto, um grupo de estudos, relações de amizade, familiares ou comerciais são consideradas redes sociais. Ou seja, (…)
A Coworkers Mídias Sociais mudou sua sede em SP para a Rua Laboriosa, 89 na Vila Madalena. Novo fone: +55 (11) 4306 0686
Os sites de compra coletiva têm sido um sucesso, principalmente entre os consumidores mais jovens, desde o último ano. Dentre eles, o Groupon aparece como líder em 2011 no Ranking dos 50 maiores sites de compras coletivas do Brasil, seguido pelo Peixe Urbano.
Uma brincadeira sobre o fim do Facebook feita por um tablóide americano teve grande repercussão no último final de semana, chegando a colocar a frase “Facebook Will end” entre os tópicos mais comentados no Brasil no Twitter.
Foi lançado essa semana um infográfico do site Social Commerce Today, que mostra os principais destaques do Social Commerce de 2010. Entre as marcas que apareceram no infográfico temos Disney, Levi’s e Groupon. Agora a tendência é que em 2011 as proporções de abrangência e relacionamento com os consumidores aumentem, criando novas formas de integração e contato com os consumidores. Mas o que realmente podemos esperar (…)
O Twitter vem crescendo muito principalmente no Brasil, enquanto o Facebook é a maior rede social do mundo. Então, que tal compararmos o poder destas duas redes sociais? Para começar, o Facebook tem cerca de 500 milhões de usuários e o Twitter 106 milhões. Mas apesar da diferença em número de usuários, o perfil destes apresenta alguns aspectos similares, como o número de usuários que (…)
Estamos no início de 2011 e agora sim podemos falar com propriedade que o último ano foi o ano das mídias sociais. E para confirmar isso, nada melhor do que dar uma olhada neste infográfico que nos presenta uma retrospectiva das mídias sociais em 2010.