Brasil é líder no uso das mídias sociais

Que as mídias sociais conquistaram e vêm conquistando cada vez mais os brasileiros, ninguém duvida. Prova disso é o enorme crescimento de redes como o Twitter e o Facebook , que já fazem parte do dia a dia de milhares de internautas brasileiros. Mas, será que nós temos alguma característica peculiar que nos diferencia do restante do mundo no que se refere ao uso destas redes?

Segundo o relatório ‘Gems — Insights from emerging markets’ divulgado pela empresa de pesquisa TNS, a resposta é sim. O brasileiro apresenta uma relação mais emocional e culturalmente mais diversificada com a rede do que usuários de outros países. E esta é uma característica comum entre os países emergentes, de forma geral. Mas, ainda assim, os brasileiros se destacam pelo intenso uso das mídias sociais e, por isso, o país é o líder absoluto em relacionamentos via internet. Segundo o estudo, os brasileiros são os que têm mais amigos nestas redes. Enquanto nossa média de amigos é de 231, a média global é de 120. Como se não bastasse, se considerarmos os brasileiros que acessam as redes via dispositivos móveis, a média sobe para 357 amigos.

O resultado não é uma surpresa para os responsáveis pela pesquisa. Segundo os pesquisadores, os latino-americanos e, em especial, os brasileiros são conhecidos por sua natureza comunicativa e, por isso, abraçaram as redes sociais. Prova disso é que a América Latina, que concentra 5% da população mundial apresenta mais de 10% dos usuários globais da internet, o que resulta em uma penetração regional de 38%.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais