A expansão do Google Think Insights
O Think Insights é uma ferramenta do Google voltada para profissionais de marketing que buscam por tendências de consumo, insights de marketing e pesquisas sobre diversas indústrias. Os dados são disponibilizados de forma gratuita e os materiais incluem vídeos, entrevistas, estudos, pesquisas, documentos técnicos e infográficos. E agora o serviço foi expandido para mais 21 países da Europa, Oriente Médio e África.
Os novos países cobertos pelo Think Insights terão materiais relacionados as tendências do público local, o que vai auxiliar os profissionais de marketing e empreendedores a entenderem o comportamento do consumidor, o que ele busca, assiste, pesquisa, que conteúdos ele mais acessa, o que facilita as empresas a montarem sua estratégia digital.
Esse nova plataforma de conteúdo do Google entrou no ar em 2011. Para conhecer melhor essa ferramenta é só acessar o site Think Insights. Abaixo você confere dois vídeos. O primeiro mostra como funciona o serviço, e em seguida o vídeo ‘Zero Moment of Truth’ que abora sobre o momento em que o consumidor decide pela compra, o momento da tomada de decisão on-line.
fonte: GoogleBlog