Infográfico: As redes sociais mais usadas pelas grandes empresas

O trabalho nas redes sociais é desenvolvido por todos os tipos de empresas de todos os tamanhos. O estudo realizado pela Ibramerc apontou que 65% das organizações de médio e grande porte já utilizam essas mídias como ferramenta de comunicação e divulgação.

O boom do Twitter fez com que as empresas começassem a confiar mais nele como uma forma profissional de contato com o público, muito diferente do que algumas ainda enxergam do Orkut, a primeira rede social que realmente fez sucesso no Brasil, e que ainda tem a imagem de rede para jovens.

Logo após o Twitter, a rede social mais usada por essa faixa de empresa é o Youtube, canal de vídeos que permite o compartilhamento de conteúdo em imagem, explorando a criatividade das marcas e possibilitando ações de guerrilha e virais.

Estar nas redes já não é mais um diferencial, mas uma necessidade que foge do controle do empresário, já que, principalmente quando se trata de uma marca grande e conhecida, estar ou não inserida nessas mídias não é apenas uma escolha.

Confira abaixo o infográfico que mostra a divisão entre as redes sociais e quais são as consideradas mais relevantes para as empresas de médio e grande porte.

infografico redes sociais empresa

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais