O Buzz Marketing nas Mídias Sociais

O boca a boca é um fator de peso atrás de grande parte das decisões de compra dos consumidores. Quando se fala em Internet então, ele ganha força e poder, fazendo com que milhares de consumidores se engajem em uma campanha. Os profissionais de marketing precisam estar atentos ao papel do buzz marketing em suas campanhas online, monitorando a todo momento o que acontece na rede.

O Buzz Marketing ou Marketing boca a boca procura estimular a propagação de uma mensagem entre indivíduos, que através da Internet pode ter uma rápida multiplicação e um aumento significativo da sua abrangência e relevância. Ele procura atingir pessoas especialistas, ou seja, que conheçam sobre determinado assunto e sirvam como divulgadoras. Exemplos disso são alguns blogs especializados em áreas como moda, tecnologia, culinária, dentre outros, divulgadores e formadores de opinião, que disseminam ideias para sua legião de leitores.

Com os consumidores cada vez mais conectados, cresce os meios que estes têm de compartilhar informações e opiniões sobre produtos e serviços, e com isso as propagações de tais informações e opiniões na web. O buzz pode acontecer espontaneamente ou pode ter uma influência externa e por isso é preciso monitorar de perto o que “cai na rede”. Uma mesma mensagem pode ser disseminada tanto de forma positiva ou negativa e diante disto cresce a importância de se saber o que estão falando da sua marca e de seus produtos e serviços.

É preciso acompanhar as ramificações do buzz na web para que se possa tomar as melhores decisões. Participar deste processo e estar por dentro de tudo o que está acontecendo é muito mais saudável e vantajoso do que ser pego desprevenido.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais