O comportamento feminino na internet

Conhecer bem o perfil de seu público é a chave para criar estratégias capazes de atingi-lo de maneira eficiente. Sabendo disso, um estudo feito pela TNS, empresa de pesquisa de mercado,  nos apresenta dados importantes sobre o comportamento das consumidoras brasileiras no mundo digital.

Segundo a pesquisa, as internautas brasileiras navegam mais tempo em redes sociais que os homens e aceitam com maior naturalidade ações de marcas nestas redes. Elas ficam conectadas em redes sociais por cerca de sete horas semanais, uma hora a mais do que os homens. Além disso, apenas 8% delas consideram invasivas as ações das empresas nas redes sociais. Já 19% dos homens desaprovam esta iniciativa.

Outra questão interessante é que grande parte das mulheres buscam detalhes sobre uma marca ou produto na internet após assistir a um comercial na TV. Segundo a pesquisa, 83% delas apresentam esse hábito. Entre os produtos que o público feminino mais compra pela internet estão os cosméticos, citados por 30% das entrevistadas; roupas, 26%; perfumes, com 24%; os calçados foram citados por 21% das entrevistadas e 12% das mulheres disseram adquirir produtos de higiene e cuidados para bebês pela internet.

Os dados mostram que as internautas brasileiras estão abertas a fazer negócios e compras pela internet e, por isso, marcas que visam este segmento têm uma grande oportunidade no mundo digital.

O estudo da TNS foi realizado no Brasil e em mais 45 países, com a participação de 48,8 mil internautas com idade entre 16 e 60 anos.

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