Pesquisa revela o perfil do profissional de monitoramento de mídias sociais

O coordenador de monitoramento e métricas da  CoworkersTarcízio Silva, considerado um dos principais estudiosos de monitoramento e mensuração de mídias sociais do Brasil, realizou uma  pesquisa  com o objetivo de gerar informações sobre o Perfil do profissional de monitoramento de mídias sociais no país. No total, 182 pessoas de 20 dos 27 estados brasileiros responderam a um questionário online, aplicado entre os dias 5 e 22 de junho, que gerou índices interessantes sobre esses profissionais.

O perfil do profissional de monitoramento de mídias sociais

O primeiro aspecto que chama atenção é a maioria feminina entre os analistas de mídias, representando 52,4% contra 47,6% do sexo masculino. Cerca de 54,7% desses profissionais estão localizados na região Sudeste, sendo a maioria na capital paulista. Outro ponto interessante é sobre a escolaridade: de acordo com a pesquisa, 33,9% dos entrevistados possui curso de especialização ou MBA, 41,5% apresenta curso de graduação e 19,7% ainda estão na graduação.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais