O que será que estão falando da minha marca?

Uma das grandes preocupações das empresas quando pensam em mídias sociais é sobre o que os usuários estão falando sobre a sua marca. Isto porque a presença e o poder de seus consumidores cresce a cada dia concomitantemente com o crescimento das próprias mídias sociais. Por isso, ter presença na web 2.0 vai além de ter um perfil nas principais redes sociais, ter um blog ou outras ferramentas em mídias sociais.

É preciso antes de qualquer coisa saber o que estão falando da sua marca na Internet. Não existe estratégia sólida e eficaz de presença digital sem que se avalie antes estes dados. Saiba aonde você quer monitorar, ou seja, onde está o seu público, pois é lá que você precisa estar presente. Defina um conjunto de palavras-chave relacionadas a sua marca, bem como o nome da sua própria empresa, pois assim você direciona o monitoramento.

Você deve encontrar diversos tipos de comentários sobre sua marca e por isso é preciso distingui-los e saber qual tratamento dar para cada um. Existem comentários que você deve priorizar e outros que não são tão importantes assim, mas saiba tratar muito bem todos eles e esteja de ouvidos abertos. Uma das prioridades é saber ouvir atentamente os seus consumidores, estejam eles falando bem ou mal da sua marca, pois só assim você conseguirá entrar na conversa e se relacionar com eles.

A velocidade das informações é enorme, por isso tenha um plano para monitorar constantemente a sua marca na web. É preciso criar uma rotina de monitoramento, respondendo a todos os comentários das pessoas que estão interagindo com a sua marca o mais rápido possível. Os usuários querem interação e para isso a sua marca precisa precisa estar antenada. Converse prontamente com eles e dê o feedback que eles tanto esperam. Isso é essencial e faz parte de ser social!

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais