Principais ingredientes de Social Media para consolidar sua presença na Web

Você sabe a importância de adotar ferramentas como o Twitter, Facebook, blogs e outros meios de comunicação para reforçar a sua presença online? Utiliza alguma dessas ferramentas com o objetivo de aumentar o valor comercial do seu site ou produto?

Caso a resposta seja negativa para ambas as perguntas, note que as mídias sociais estão hoje no cerne de todas as divulgações mais amplas e figuram na vanguarda da comunicação seja esta voltada para o jornalismo ou área de marketing. Tanto é verdade que caíram no gosto de empresas e de instituições dos mais diversos segmentos no Brasil e em outros países mundo afora. Hoje essas ferramentas de mídias sociais estão consolidadas como uma garantia de sucesso para aqueles que adotam estratégias coerentes com sua marca.

Para entender melhor esta tendência e transitar com mais destreza entre suas ferramentas, listamos abaixo questões-chave a serem consideradas antes de se aventurar nesse meio:

– Coloque seu site no cerne de sua estratégia de mídia social;
– Unifique os objetivos do site com a estratégia de mídia;
– Aproveite a oportunidade de contato direto para capturar e canalizar mais seguidores para o conteúdo de seu site através de um melhor aproveitamento das ferramentas disponíveis;
– Tire o máximo proveito do conteúdo espontâneo gerado pelos usuários de seu site;
– Adote sempre as melhores práticas para medir o impacto da mídia social em seu site.

Algumas empresas (como Dominos Pizza, LifeScript e The Knot) já seguem essas máximas e se firmaram como cases de sucesso nos EUA. Elas foram capazes de integrar seus sites às novas ferramentas e obtiveram resultados extraordinários!

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais