Redes sociais atingem Universidades

O desenvolvimento das redes sociais, proporciona mais do que apenas contato, mas principalmente relacionamento e não existe relacionamento sem conteúdo, certo? Mas falar desse tema, além de cair no senso comum, geralmente se torna algo muito superficial devido a abrangência do tema. Dessa forma, resolvi hoje ser mais especifica a tratar do posicionamento, do relacionamento e do conteúdo das Universidades brasileiras, em relação a seus alunos e funcionários e as redes sociais.

Não são todas as instituições de ensino superior que já entenderam a importância de estar envolvido com as novas tecnologias, o que ainda me espanta visto que estamos falando de espaços que deveriam ser pólos de inovação e desenvolvimento, entretanto, algumas exceções estão fazendo “bonito” e mostrando que é possível e necessário estar presente nessas redes.

A principal utilização dessas ferramentas está ligada a conquista de novos alunos, tanto pelas instituições públicas ou privadas, dessa forma, o conteúdo do Twitter, Facebook e mesmo Orkut, estão, em sua maioria, ligados a informações sobre inscrições de vestibular, material didático, corpo docente e divulgações de gabaritos e resultados. Entretanto, outras instituições vão além; algumas criam perfis específicos para cada curso, pensando no direcionamento de conteúdo e interesse, outras por sua vez, criaram redes sociais próprias, voltadas para a integração entre faculdade, alunos, ex-alunos e ingressantes.

O desenvolvimento de posturas de inserção nas novas mídias é de grande importância visto que as Universidades são pólos de tecnologia e inovação e, dessa forma, não podem estar de fora de transformações tão significativas  na sociedade. E fica a dica: Se você é 0u será aluno de alguma instituição de ensino superior fique atento no posicionamento de sua faculdade perante as transformações da Web.

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