Redes Sociais e a aliança com o E-commerce

O e-commerce já é mais uma tendência que veio para ficar. Assim como as redes sociais, por um tempo muita gente acreditou que o comércio via internet seria uma moda que rapidamente seria esquecida e voltaríamos para o antigo jeito de ir “às compras”. Realmente não podemos falar que o comércio como conhecemos há muito tempo tenha acabado, e está muito longe disso, talvez nem aconteça, mas há muito tempo o e-commerce já deixou de ser uma tendência para virar cotidiano.

As redes sociais têm papel fundamental no crescimento do comércio na internet. O trabalho de divulgação e aproximação com os consumidores, assim como para as lojas físicas, não é esquecido e tem um impulso ainda maior por ter alcance mais próximo do público online.

As redes sociais espalham opiniões, e quem mais as aproveita são as mulheres. Em estudo recente foi detectado que 55% dos consumidores de e-commerce, que são atraídos pelas redes sociais são mulheres. E adivinhem, os setores que lideram as vendas são os de moda e acessórios, não por menos são os artigos que, por tradição precisam da opinião e aprovação, ou seja, todos os resultados são embasados e tem ligação.

O comércio online conta com consumidores com média de idade de 34 anos contra os 41 do comercio tradicional, o que incentiva ainda mais a compra embasada na opinião dos amigos das redes sociais.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais