Relevância: chave para atingir o público-alvo

O sucesso de uma campanha nas mídias sociais, assim como a evolução de ações na mídia off-line depende sempre do quão interessante será o conteúdo que você passará para o seu público. Pensar em estratégias para aumentar o número de seguidores, fãs ou potencializar as vendas: tudo isso gira em torno da necessidade de atingir seu público em cheio e corresponder às expectativas. Para que a sua mensagem seja eficaz e alcance os objetivos propostos, a palavra de ordem é relevância!

A imagem abaixo representa essa relação. Através dela, podemos chegar ás conclusões lógicas que vão possibilitar a criação de ações que despertem o interesse. Para que isto aconteça, é necessário pensar em quatro fatores:

Mensagem relevante: saber o que seu público quer escutar, qual as expectativas dele sobre seu conteúdo.

Audiência relevante: é importante traçar quais pessoas você quer atingir, quem são aqueles que você considera interessantes e que vão se transformar em um público engajado com a sua marca, produto ou empresa.

Local relevante: a partir do momento que você sabe quem é o seu público, é mais fácil identificar onde ele está. Estar presente nos canais certos é o caminho mais curto para conquistar as pessoas que você quer.

Hora relevante: esteja atento ao horário de maior movimentação das mídias onde seu público está para se certificar de que seu conteúdo chegará na hora certa aos olhos de todos.

relevância

Via SocialMediaExplorer

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