Relevância não é receita de bolo, mas dicas ajudam a melhorar seu posicionamento nas mídias sociais

Assuntos relevantes são a principal resposta para a pergunta sobre o que faz alguém seguir outra pessoa, mas o que é ser relevante? São vários os quesitos que fazem de um conteúdo relevante. Pesquisa elaborada pelo Ponto Marketing apontou questões que aumentam ou diminuem a relevância de conteúdo.

O primeiro e mais notável fator de relevância nas redes sociais são os que acrescentam alguma coisa no leque de conhecimento do usuário, esse fator está intimamente ligado a qualidade de informação. Incentivar ou potencializar a busca por mais informações também reflete a importância do conteúdo e de quem escreveu.

A atualidade, assim como quem informa, são outros dois fatores que aumentam a relevância do conteúdo, ou seja, se a informação for recente, maior a possibilidade de ser relevante e se quem escreve for alguma referencia no assunto, este grau também aumenta. Seguindo esta linha de raciocínio, podemos concluir que, se o Felipe Massa começar a escrever sobre automobilismo terá mais acessos e maior relevância para os leitores, quando comparado a qualquer pessoa desconhecida que se aventurar neste segmento.

Entretanto, temos que considerar que todos esses fatores devem atuar de forma conjunta e que eles são potencializados quando o tempo de existência do canal é analisado. Perseverança também conta. Para finalizar: acréscimo de fatores aumentam a relevância, decréscimo diminui.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais