Reputação Online
Gestores de empresas sabem o poder de uma marca forte. Mas, sabem também que, para esta marca ser efetivamente valiosa, ela precisa passar a ideia certa, estar relacionada na cabeça dos consumidores com conceitos que sejam positivos para a empresa. E construir uma marca forte exige investimento em marketing e comunicação.
Neste sentido, a internet vem se tornando há alguns anos uma mídia que não se pode negligenciar. E a explicação para isso é simples: a internet descentralizou a produção de conteúdo e favoreceu a expressão, a promoção e o compartilhamento de informações. Sendo assim, é imprescindível que haja uma preocupação com a reputação online, o que vale tanto para a sua reputação pessoal quanto para a reputação da sua empresa.
Mas, o que é Reputação Online? Uma das definições mais usadas para explicar este conceito é: “Reputação Online é um reflexo do prestígio de uma pessoa, empresa ou marca na internet, criado não só para si, mas também para todas as pessoas que trocam informações e opiniões sobre o assunto na internet através de fóruns, blogs ou redes sociais”.
Você sabe o que é falado na internet sobre a sua empresa? Conhecer e monitorar toda informação compartilhada na internet sobre uma pessoa ou marca faz parte da Gestão de Reputação Online.
Os seus consumidores estão na rede, mas e você?