Tem certeza de que você NÃO está nas redes sociais?

A presença das empresas nas redes sociais é um dos assuntos mais badalados de 2010 e por isso, a cada dia, novas informações e novos dados chegam ao mercado atualizando agências, empresas e usuários. Mas, mesmo com tanta informação e centenas de dados, que talvez nunca tenham sido vistos em tanta quantidade nos veículos tradicionais, algumas empresas ainda se mantém fora das redes, ou melhor, tentam se manter fora delas.

Se a sua empresa é uma dessas, faça um pequeno teste, busque no seacher de uma rede social qualquer o nome da sua empresa, se ela for de grande porte e com atuação nacional, existe grande probabilidade de você a encontrar, se a sua empresa tiver menor porte e com atuação regional a possibilidade diminui, mas não é nula, e isso tudo acontece mesmo sem a sua empresa nunca ter passado perto da internet.

Mais alguns dados só para você que ainda tem dúvidas se as redes sociais realmente atingem o seu público: mais de 79% dos usuários brasileiros da internet estão nas mídias sociais e 52% da população internauta do mundo já interagiram com marcas nesses ambientes, ou seja, se você perguntar para o seu cliente se ele é usuário de alguma rede social e ele responder que sim, você, que não participa, está perdendo uma excelente oportunidade de interagir com ele e se tornar referência.

E se você acha que as redes sociais são feitas somente para o público jovem algumas pesquisas já comprovaram que redes como Linkedin e Facebook (que conecta 500 milhões de usuários)  abrigam uma enorme parte da população adulta e antenada.

Em um mundo no qual conhecimento e tecnologia, além de relacionamento e admiração, são os carros chefes, não estar conectado só mostra para o seu público que você não pretende ser uma grande marca. Por isso, independente do tamanho da sua empresa, estar nas redes sociais, conversando com o seu público é mais que uma necessidade.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais