Três brasileiros são premiados no Shorty Awards
Há pouco mais de um mês falamos no blog sobre a premiação Shorty Awards, conhecida como o ‘Oscar do Twitter’. Na terceira edição do evento, nove perfis brasileiros no Twitter foram selecionados para a fase final. E, coroando os brasileiros como um dos que usam melhor a rede social, três deles foram premiados na edição 2011.
A ex-senadora Marina Silva venceu na categoria ‘Política’ com o perfil criado na pré-campanha eleitoral à presidência da República em 2010. O jovem de 17 anos, Rene Silva, ganhou na categoria ‘Inovação’ com o perfil no qual relatava os acontecimentos no Complexo do Alemão no final do ano passado, durante a invasão da polícia ao conjunto de favelas. Além deles, o perfil Lei Seca RJ do publicitário Edu Trevisan foi premiado na categoria ‘Notícias’. Através do Twitter, o perfil dá notícias sobre trânsito e blitz de Lei Seca no Rio de Janeiro.
Os vencedores das 30 categorias do prêmio foram escolhidos por votação popular e por integrantes da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, que organiza o prêmio. Segundo os organizadores do Shorty Awards, o prêmio reconhece pessoas e organizações que produzem o melhor conteúdo no Twitter.