Uso das redes sociais entra para a pauta de discussões do Senado

Um grupo composto por sete blogueiros foi recebido pelo presidente do Senado, José Sarney, nesta segunda-feira (12), em Brasília, para o encontro Café com blogs. Em pauta a discussão sobre como a instituição pode utilizar as redes sociais para aprimorar seu diálogo com a sociedade. Com perfis em ferramentas como Twitter e Orkut, o Senado agora se prepara para iniciar trabalho voltado para o público do You Tube.

Participaram do encontro representantes dos blogs Mãe com Filhos; MarcosAlencar.com.br; Vai com tudo; Mundo das Tribos; Boombust; Moda para Usar; e Frasear.com, que juntos mantêm uma audiência mensal de 16 milhões de acessos, informou Manuel Fernandes.

De acordo com o representante da Bites Consultoria, Manuel Fernandes, “a discussão com os internautas representa uma clara disposição do Senado em falar de forma mais transparente com a sociedade já que o país conta hoje com 60 milhões de pessoas que acessam a internet”.

Para a blogueira e jornalista Samantha Shiraishi, estava programado um tour pela instituição e um debate sobre as estratégias a serem adotadas pela equipe de comunicação da Casa para os próximos oito anos. “O que deveriam ser 15 minutos no gabinete da presidência com Sarney e alguns membros da comunicação, acabou durando cerca de duas horas. Vale aqui lembrar que, como disse algumas vezes Marcos Alencar, estávamos lá para visitar e prestar o dever cívico de compartilhar nossa expertise deste novo mercado não com o político José Sarney e sim com a instituição Senado Federal, um espaço importantíssimo e cujas funções são pouco conhecidas do grande público’”, afirmou em post.

Para o representante da Coworkers Mídias Sociais, Wagner Fontoura, que participou do encontro, a iniciativa leva em conta, de maneira assertiva, que o valor da instituição para a democracia e cidadania no Brasil é o que precisa ser considerado e reforçado. “É a serviço disto que nos colocamos, honrados e gratos, todos os convidados presentes”, disse.

* Com informações da Agência Senado, Boombust e Samantha Shiraishi
Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais