A qualidade de conteúdo nas redes sociais determina quem é relevante ou não
Muito se fala sobre ser relevante para o público nas redes sociais, mas o que na verdade significa ser relevante? A produção de um conteúdo interessante e inovador pode ser um passo para se tornar relevante em um meio no qual todos podem se expressar.
O conteúdo é importante não apenas nas mídias sociais, mas em toda e qualquer exposição de pensamentos, principalmente quando se debate com tantas outras pessoas. Para ser ouvido, é preciso ter domínio do assunto e conhecimento suficiente para debater opiniões contrárias. Dessa forma, a leitura de artigos e livros que tratem sobre o assunto é fundamental para se manter atualizado.
Expor uma nova idéia, ou seja, abordar um assunto diferente, pode ser uma estratégia para fazer seu conteúdo se destacar, principalmente para leitores que não aguentam mais ouvir falar sobre um determinado tema. Entretanto, estar completamente fora do assunto do momento pode deixar seu conteúdo desvalorizado e passar a imagem de desatualizado e desinformado.
O conteúdo deve ser sempre inovador, trazer pontos de vista diferentes, com posicionamentos e informações capazes de agregar valor ao que está sendo tratado nos outros canais. Em um blog, por exemplo, trabalhar inovação e renovação no mesmo espaço, com posts que tratem de assuntos diferentes e outros com abordagens novas sobre temáticas corriqueiras é o melhor caminho para o aumento da relevância e qualidade do conteúdo.
As redes sociais exigem que os produtores de conteúdo, que por sinal são, todos aqueles que nelas estão inseridos e que, de alguma forma, expressam sua opinião, renovem seus conhecimentos a cada instante, devido a rapidez em que os dados e as informações se modificam e se renovam.