As mídias sociais e o novo Marketing

É fato que a Internet revolucionou a comunicação entre as pessoas e trouxe impacto direto para a área de Marketing. Ela proporcionou novas formas de interação entre as pessoas através das redes sociais virtuais e possibilitou a criação de uma outra esfera de mídia: as mídias sociais.

O crescimento das mídias sociais e a maneira como as pessoas começaram a se organizar em torno das ferramentas advindas das redes sociais, fez com que as empresas percebessem uma nova forma de estar com seus consumidores. As empresas puderam presenciar um ambiente onde seus consumidores interagem a todo momento, falam espontaneamente sobre seus produtos e marca, elogiam, criticam e comunicam como nunca. Além do mais, elas perceberam que agora seus consumidores estão mais exigentes, ditam conteúdo, repassam informações independente de sua vontade.

As equipes de marketing passaram a apostar nas mídias sociais para seu planejamento estratégico em marketing e com a evolução destas a vontade de aumentar o investimento nas novas ferramentas digitais só aumentou. Os consumidores querem interagir com a empresa e o papel dos profissionais de marketing que decidem investir nas mídias sociais é permitir esta interação, sabendo não só se comunicar, mas acima de tudo, sabendo OUVIR.

As mídias sociais permitem inúmeras possibilidades de relacionamento entre empresa e consumidores e é papel do marketing é tornar este processo colaborativo, aberto e dinâmico. O Marketing precisa criar o relacionamento com seus consumidores e propor para eles conteúdo relevante, que é o que eles também procuram. O conteúdo relevante será capaz de capturar a atenção dos consumidores nas mídias sociais e com isso engajá-las com a marca. Em meio a uma explosão de informações e conteúdos propagados, ser relevante é a chave para o Marketing.

O foco do Marketing mudou e é preciso que os profissionais desta área saibam da importância do relacionamento para o novo marketing, o marketing nas mídias digitais. O consumidor agora tem poder e quer se relacionar como nunca.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais