YouTube completa seis anos

Neste mês de maio o YouTube completa seis anos desde o primeiro teste do site no ar. E os números desta jovem rede crescem exponencialmente, acompanhando uma tendência de crescimento da audiência de vídes online.

O Universo Geosocial

A agência americana JESS3 divulgou um infográfico com os números do universo geosocial, que são ferramentas baseadas em geolocalização com a interação das mídias cociais. Os números apresentados são globais e atualizados.

Mapa dos tuítes mundiais

O Twitter divulgou alguns infográficos que mostram o número de tuites de cada região do planeta. Estados Unidos, Brasil, Indonésia e Japão são alguns dos principais emissores de mensagens.

Google expande o recurso de indexação de redes sociais

O Google anunciou que vai expandir o recurso de busca integrada às redes sociais para mais 19 línguas. O serviço que era oferecido apenas para os Estados Unidos desde 2009, estará disponível a partir da próxima semana em outras regiões ainda não divulgadas. Mas, segundo alguns sites brasileiros, o português está entre as 19 línguas selecionadas pelo Google.

Orkut tem novo logotipo

O Orkut divulgou o novo logotipo da rede que pretende transmitir modernidade e ousadia. Deixando de lado o aspecto 3D do logotipo antigo, o novo é mais chapado, encorpado, limpo e na cor magenta. Segundo a equipe de design da rede social, eles buscaram um logotipo que refletisse a atual cara do Orkut, que há mais de sete anos utilizava o mesmo logo.

Social Media Brasil

Nos próximos dias 3 e 4 de junho acontece o Social Media Brasil 2011. O evento que é o mais importante sobre redes sociais da América do Sul, trará pensadores, estrategistas e entusiastas da área para discussões e interações.

Reputação Online

Gestores de empresas sabem o poder de uma marca forte. Mas, sabem também que, para esta marca ser efetivamente valiosa, ela precisa passar a ideia certa, estar relacionada na cabeça dos consumidores com conceitos que sejam positivos para a empresa. E construir uma marca forte exige investimento em marketing e comunicação.

Como seria o mundo sem o Twitter

O crescimento do Twitter fez com que, mesmo sem perceber, mudássemos alguns de nossos hábitos, incorporando expressões, forma de produção e consumo de conteúdo. Mas, há alguns anos não existia o Twitter. Pensando nisso, o infográfico abaixo mostra dez possibilidades de como seria se a rede social não existisse até hoje.

Sua mãe está no Twitter?

O Twitter lançou a campanha ‘Is your mom on Twitter?’ para o Dia das Mães. Na campanha, eles sugerem que neste dia os filhos ensinem às suas mães a usarem a rede social. O motivo é que, para eles, as mães no Twitter são como na vida real: divertidas, engraçadas, carinhosas e adoráveis. Além disso, ter a mãe no Twitter é garantia de boas risadas.

Os blogs no Brasil

O infográfico abaixo feito pela boo-box mostra os números dos blogs no Brasil, localização da audiência, comportamento de gênero e faixa etária, além dos assuntos de maior interesse. A pesquisa foi feita com cerca de 34 milhões pessoas nos três primeiros meses deste ano e mostra a importância desta mídia no cenário web.

Mais Recentes Mais Antigos

Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais