O que mudou na internet em uma década

Você por um acaso se lembra como era a internet em 2002? O Internet Explorer era o navegador mais utilizado pelos internautas e o assunto mais pesquisado na rede era Homem Aranha. Os memes também já faziam parte da vida dos usuários, mas ao invés de Forever Alone, o top da época era Ninja. E essas são só algumas das mudanças, apresentadas pelo infográfico elaborado (…)

E-book gratuito apresenta informações sobre o Facebook

Você sabia que o Facebook possui atualmente 950 milhões de usuários, com 500 milhões destes acessando seus perfis diariamente? Estas e outras informações foram divulgadas no e-book 47 Handy Facebook Stats and Charts, lançado pela HubSpot. O e-book, disponibilizado gratuitamente, pode ser uma importante ferramenta para os profissionais de social media, já que traz diversas estatísticas e informações de pesquisas em relação à rede de (…)

A anatomia do marketing de conteúdo

Da mesma forma que o coração é fundamental para o funcionamento do corpo, o marketing de conteúdo – de qualidade – é essencial para o sucesso online. Produzir conteúdo é uma das melhores formas de conseguir se aproximar do seu público-alvo. Pensando nisso, a agência de web Content Plus elaborou o infográfico “A anatomia do Marketing de Conteúdo: o coração do sucesso online“, que explora (…)

Empresas brasileiras têm receio de usar redes sociais internamente

Com receio de que seus colaboradores percam o foco ou por motivos de segurança, como o medo de vazamento de informação, grande parte das empresas brasileiras não liberam o uso de redes sociais internamente para melhorar a comunicação, aponta pesquisa realizada pela PWC com 85 empresas em todo o país. Realizado entre maio e julho de 2012, o objetivo do estudo era justamente “entender como (…)

A expansão do Google Think Insights

O Think Insights é uma ferramenta do Google voltada para profissionais de marketing que buscam por tendências de consumo, insights de marketing e pesquisas sobre diversas indústrias. Os dados são disponibilizados de forma gratuita e os materiais incluem vídeos, entrevistas, estudos, pesquisas, documentos técnicos e infográficos. E agora o serviço foi expandido para mais 21 países da Europa, Oriente Médio e África. Os novos países cobertos (…)

Facebook lança ferramenta de resultados patrocinados ‎

A rede social de Mark Zuckerberg aponta cada dia mais como nova forma de e-Marketing e parece estar investindo mais também: agora possui o recurso Resultados Patrocinados, que permite que páginas paguem taxas para aparecer nas primeiras posições de buscas feitas por usuários da rede social. A ferramenta, disponível para Páginas e Lugares, permite que anunciantes segmentem o perfil de usuários que desejam atingir através (…)

Pesquisa aponta que TV influencia 40% dos assuntos do Twitter

A programação da televisão influencia – direta ou indiretamente – cerca de 40% dos assuntos que chegam aos Trending Topics (TTs) do Twitter no Brasil. Os dados são de uma pesquisa realizada pela consultoria E.life no terceiro trimestre de 2012. Para realizar a análise, que tem como nome “Trending Topics do Twitter”, os assuntos foram divididos em categorias, sendo elas: data comemorativa, esporte, evento, internet e (…)

Google favorece sites com páginas no G+

O que parecia óbvio foi comprovado: o Google favorece sites com páginas no Google+ em seu buscador. A comprovação veio através de um estudo realizado pela Tasty Placement, empresa americana especializada em marketing digital, que buscou saber como a presença em mídias sociais altera o posicionamento da marca no ranking de buscas da gigante. Mais em http://www.tastyplacement.com/ Para realizar a pesquisa, a empresa criou seis sites (…)

Infográfico: as melhores plataformas sociais do mundo em 2012

Estamos chegando ao fim de um ano cheios de novidades nas redes sociais. As plataformas de relacionamento fizeram de tudo para se tornarem as top entre os usuários. O LinkedIn fez uma reforma completa em seu layout, Twitter agora conta com foto de capa (no estilo Facebook), Pinterest oferece a opção de criar boards secretos e foi também em 2012 que a rede de Mark (…)

As mídias sociais fazem parte da rotina de todo mundo?

A resposta para essa pergunta é: depende. O Facebook, a maior rede social  atualmente, tem um número expressivo de usuários. Sendo mais específica, 1bilhão. 😉 A Sfheat fez uma pesquisa com 300 pessoas separadas em dois grupos de 150. Um grupo formado por profissionais das áreas de publicidade e marketing e o outro por pessoas “normais” não ligadas a nenhuma dessas duas áreas. Que está (…)

Mais Recentes Mais Antigos

Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais