“Eu no ENEM” é a primeira rede social totalmente voltada para a educação
Que as redes sociais no Brasil estão cada vez mais presentes nas diversas realidades sociais, isso todo mundo já sabia, a diferença é que agora os números comprovam que o Brasil é o país que mais está conectado nas redes sociais. São 86% dos usuários da Internet que ficam uma média de cinco horas mensais neste tipo de site.
São tão diversificadas as possibilidades das mídias sociais que, a partir da observação do comportamento dos adolescentes na Internet, uma rede social voltada para auxiliar os alunos que vão prestar o ENEM este ano, foi criada nesse segundo semestre, o EunoEnem. O sucesso entre os jovens foi tão grande que em duas semanas, a rede já contava com 12 mil usuários. Ela permite que os alunos compartilhem informações e conteúdos fundamentais para a prestação do mais importante exame nacional.
Com atualizações instantâneas, a rede oferece conteúdo didático, entretenimento e contas em perfis de redes tradicionais como o Twitter, Orkut e Facebook. São disponibilizados simulados, notícias, um serviço de correção de redações e interação entre alunos de todo o país. A criação e a atualização de blogs também é permitida na primeira rede social totalmente voltada para a educação.
O programa Escola24horas, responsável pelo projeto, Eu no Enem, comprova que as redes sociais vieram para facilitar não só o contato entre pessoas e o tão falado relacionamento entre empresas e público, mas para auxiliar a educação de forma a envolver todos os setores da sociedade.