Feiras de negócios de grande porte buscam espaço nas redes sociais
A Coworkers Mídias Sociais assina as estratégias de divulgação da PHOTOIMAGEBRAZIL (PIB) e da Consumer Eletronics Brazil Show (CEB), promovidas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado
A Reed Exhibitions Alcantara Machado – a maior promotora de feiras de negócios do mundo acaba de formalizar parceria para a divulgação online de eventos de grande porte com a Coworkers Mídias Sociais, de São Paulo.
De acordo com a Show Manager da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Duda Escobar, a Coworkers será parceira da empresa em dois diferentes momentos, a saber, feira e fórum. “Ambas as feiras – PIB e CEB – são estritamente voltadas a profissionais e objetivam a realização de negócios. As Mídias Sociais mereceram nossa avaliação como ferramentas dirigidas a este público – executivos ou liberais – para disseminar informações, apoiar a divulgação, gerar interação e integração”, ressalta.
Os eventos ocorrem simultaneamente, no período de 3 a 5 de agosto, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo e destinam-se a profissionais tomadores de decisão – aqueles que têm a missão de levar novidades até os consumidores.
As ações online, nas mídias sociais, já começaram e são chanceladas pelo blogueiro Helton Kunhen, autor do blog HiTech Live. Além de trazer novidades sobre produtos, expositores e a estrutura do evento o blogueiro será a ponte entre as feiras e o público web 2.0. Para isso, estará à frente ainda dos perfis em ferramentas como o Twitter, Orkut e Facebook.
Nos próximos três meses o blog permanece envelopado em referência aos eventos. A ação idealizada pela Coworkers contempla também uma cobertura online, interativa e em tempo real. Haverá ainda a realização de dois dias de oficinas executivas de mídias sociais (focadas em negócios) para seguidores, compradores e expositores da PHOTOIMAGEBRAZIL e um workshop sobre Mídias Sociais para inscritos no Fórum PhotoImage 2010.
“A Reed buscou cases de mídias sociais aplicados a seguidores B2B em feiras de negócios no Brasil e no exterior. Não encontramos nenhum, mas ao burcarmos detalhes na web sobre tecnologia o Blog Hi-Tech atendeu tão plenamente nossa pesquisa que elegemos o Helton como nosso blogueiro”.
A proposta engloba também ações patrocinadas por expositores das duas feiras e a instalação do PROFESSIONAL WORLD LOUNGE equipado com pontos de acesso e hotspots, para que os 30 mil visitantes esperados nos três dias naveguem pela rede e acessem o conteúdo produzido em tempo real.
“Eventos com a relevância daqueles promovidos pela Reed Alcântara são terrenos férteis à evangelização de empresários e executivos quanto à importância das mídias sociais aplicadas aos seus negócios, independente do segmento a que pertencerem. Por isso, esta parceria é estratégica para nós da Coworkers”, salientou Wagner Fontoura, diretor de planejamento e sócio da empresa de comunicação 2.0.
Evento terá espaço especial para mídias sociais
Durante a PHOTOIMAGEBRAZIL o PROFESSIONAL WORLD LOUNGE será o espaço da Coworkers Mídias Sociais, dedicado à realização de oficinas comandadas por Wagner Fontoura e um staf de profissionais ligados ao Social Media, especialmente selecionado pelo blogueiro, sócio e diretor de planejamento da empresa Helton Kuhnen.
Nos dias 3 e 4 de agosto, cada oficina terá cinquenta minutos de duração e as atividades serão ininterruptas, entre as 14h e as 20h30.
No dia 5 de agosto, entre 9h e 12h30 Wagner Fontoura é o Keynote Speaker para os inscritos no Fórum PHOTOIMAGEBRAZIL 2010. Confira a programação das oficinas e do Fórum:
3 AGOSTO – 14h30 / 20h30
1ª Oficina: Mídias Sociais – Best Practices
O que diz a experiência de empresas que já aprenderam a utilizar as redes sociais para se relacionar com o seu público-alvo? O que funciona, o que é considerado anti-ético, o que dá retorno de fato.
Palestrante: Vinícius de Mont Serrat | Gerente de Projetos da Coworkers em Salvador – BA, é estudante de Administração de Empresas e atua desde 2008 com planejamento e operações de ações em mídias sociais, tendo prestado serviços para grandes marcas como Grupo Santander, Ford e Oi nas redes sociais.
2ª Oficina: Publicidade em mídias sociais – Word of Mouth
Como o boca a boca é capaz de influenciar a tomada de decisão de consumo na Internet. Por que a publicidade tradicional simplesmente não funciona no universo das redes sociais e, então, o que funciona? Como construir relacionamentos sólidos com o mercado, construir relevância e credibilidade que se convertam em engajamento e fidelização.
Palestrante: Wagner Fontoura | Empresário e estrategista de mídias sociais responsável pelo posicionamento de grandes marcas nas redes. Co autor do livro “Do Broadcast ao Socialcast” e editor do blog Boombust sobre cultura web e novas mídias.
3ª Oficina: PROBLOGGING – Os novos e super poderosos profissionais de mídia
Quem são e como agem os blogueiros profissionais no relacionamento com as marcas. Como formadores de opinião na rede podem se transformar em embaixadores das marcas, atuando como curadores e usando a força dos seus canais de comunicação pessoais em favor da geração de tráfego e formação de engajamento para seus patrocinadores.
Palestrante: Helton Kuhnen | Um dos maiores blogueiros de tecnologia do país, responsável pela área de relacionamento com os mais de 1.400 blogs e moderadores de redes sociais parceiros de conteúdo da Coworkers Mídias Sociais.
4ª Oficina: SOCIAL COMMERCE – Mídia social vende?
Como planejar e implementar estratégias de mídia social que convertam efetivamente em bons resultados de vendas. Como o e-commerce pode se beneficiar das mídias sociais.
Palestrante: Ricardo Cabianca | Diretor da WB4B/C’ Negócios Online, responsável por cases de sucesso de empresas que apostaram na web social como geradora de negócios e não apenas como campo de pirotecnias.
4 AGOSTO – 14h30 / 20h30
5ª Oficina: Métricas e ferramentas Oppen Source
Quais são as ferramentas de aferição de resultados de ações em mídias sociais que as empresas encontram ao seu dispor nas redes? Como analisar e entender os resultados de ações de comunicação em mídias sociais.
Palestrante: Manoel Fernandes | Publisher da Revista Bites e sócio da W3 Geoinformação, consultoria especializada em mídias sociais prestadora de serviços para grandes marcas como Rede Globo, Editora Abril, Telefônica e muitas outras.
6ª Oficina: WORDPRESS – Plataforma de blogs
Informações básicas sobre como criar o seu blog utilizando uma das mais importantes e adotadas plataformas de blogs oppen source do mundo. Como criar e instalar o seu blog no WordPress e como maximizar a indexação dos conteúdos dos seus posts junto aos mecanismos de busca.
Palestrante: Helton Kuhnen | Um dos maiores blogueiros de tecnologia do país, responsável pela área de relacionamento com os mais de 1.400 blogs e moderadores de redes sociais parceiros de conteúdo da Coworkers Mídias Sociais.
7ª Oficina: TWITTER – A ferramenta que mudou a forma das pessoas (e empresas) se comunicarem
De que formas o microblog pode mudar e aperfeiçoar a dinâmica das comunicações entre a sua empresa e o mercado? Quais são os riscos e as oportunidades? Quem são os formadores de opinião no Twitter? Como ser alguém relevante nesse canal?
Palestrante: Vinícius de Mont Serrat | Gerente de Projetos da Coworkers em Salvador – BA, é estudante de Administração de Empresas e atua desde 2008 com planejamento e operações de ações em mídias sociais, tendo prestado serviços para grandes marcas como Grupo Santander, Ford e Oi nas redes sociais.
8ª Oficina: DESIGN GRÁFICO – A cara da sua marca na web
Tendências e implicações do design moderno nos resultados das iniciativas web das empresas. Como fazer o design da sua empresa comunicar o seu perfil aos seus públicos na Internet.
Palestrante: Aldo Bitencourt | Gerente de Criação da Coworkers, responsável pela criação de peças contratação de espaço de mídiacitárias para marcas como Docol, STB, B360, Cennarium e outras nas redes sociais.
5 AGOSTO de 9h às 12h30: Mídias Sociais, suas tribos & $eu$ Negócio$
• Ação, evolução e revolução: por que as mídias sociais mudaram a forma como as pessoas se comunicam?
• Quais são as principais mídias sociais e como elas podem ser usadas pelas empresas?
• Qual é a lógica que rege as pessoas nas diversas redes sociais?
• O que mudou na forma de fazer contratação de espaço de mídiacidade com base nas redes sociais?
• Como gerar negócios efetivamente a partir do relacionamento das empresas na rede?
• Como atuar nas redes quando o formato de relacionamento for B2B?
• Quais são as métricas de resultados a serem aplicadas a ações promocionais na web 2.0?
• Quais são as melhores práticas, já consagradas, por empresas que estão posicionadas na web 2.0?
• Como tornar sua empresa 1.0 em uma empresa 2.0?
• O que é o social commerce?
• Como definir uma estratégia de ação e posicionamento nas redes sociais?
SERVIÇO:
PHOTOIMAGEBRAZIL / CEB SHOW
Data: 3 a 5 de agosto de 2010
Horário: das 14h às 21h
FORUM PHOTOIMAGEBRAZIL
Data: 3 a 5 de agosto de 2010
Horário: das 9h às 17h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco e Verde – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
OBS.: Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo se acompanhados de seus responsáveis. Feira exclusiva para profissionais do setor
Sobre a Coworkers Mídias Sociais
Pioneira no mercado de comunicação corporativa em mídias sociais, a Coworkers vem, desde 2007, orientando o posicionamento de grandes marcas nacionais e multinacionais no novíssimo ambiente online colaborativo, conhecido como web 2.0.
Para o diretor de planejamento e sócio da Coworkers, Wagner Fontoura, passado o momento em que as empresas descobriram o potencial publicitário das novas mídias, “é chegada a hora de investirem na construção de um relacionamento de fato com seus consumidores via web – canal com maior potencial de comunicação interativa da atualidade”, afirma Fontoura.
Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e que teve seus primeiros eventos, a Feira Internacional da Mecânica, em 1959, e o Salão do Automóvel, em 1960.
Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado realiza mais de 30 feiras de negócios no Brasil, dos mais diversos segmentos da indústria.