Formspring.me como portal de transparência
Você conhece o Formspring.me? Provavelmente sim porque o Brasil já é o segundo país que mais utiliza a rede social, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Com um crescimento muito rápido a rede social de perguntas e respostas é um excelente canal de comunicação entre público e empresas.
Utilizada como um portal de transparência a rede facilita o contato da marca com seus clientes sem a burocracia típica de SACs tradicionais. Por mais que o intermediário seja um computador, o relacionamento fica mais pessoal, e bem trabalhado por ser a porta de entrada de clientes e fornecedores. Seguindo a mesmo lógica de todas as outras redes sociais, o Formspring trabalha com a qualidade de relacionamento com o público e o primeiro passo para que esse objetivo seja alcançado são as respostas rápidas aos comentários feitos. Em no máximo 24h a dúvida do cliente deve ser respondida.
O relacionamento direto e próximo viabiliza à empresa conhecer melhor o seu público e como ele se comporta, além do que ele exige de uma empresa. Saber dessas informações de forma tão natural, permite uma análise real do que está certo e o que deve ser alterado na estrutura da marca, seja na produção, como no atendimento, passando por posicionamento e vendas, resultando em mudanças que trarão resultados em números.