JUMO, a rede com responsabilidade social
JUMO, esse é o nome da rede social criada por Chris Hughes, um dos fundadores do Facebook, e anunciada ontem, 30. A rede vai reunir organizações de caridade, ONGs e organizações sem fins lucrativos ajudando as pessoas a encontrá-las e até apóia-las, conectando as pessoas com essas instituições e por isso já é conhecida como a “rede social que vai mudar o mundo”.
São mais diversas as organizações que participam e participarão da rede como, Instituições individuais, projetos voltados para a educação, prevenção de doença, com a Aids e direitos da população, cada um com sua página especifica no JUMO. A rede já tem mais de 3.000 temas e grupos.
A integração com as outras redes sociais, como o Twitter e o Youtube será ativa e sempre adicionadas nas páginas e os usuários, que poderão incluir comentários nas noticias e informações postadas.
Qualquer pessoa com uma missão social poderá criar uma página. Para Hugdes, o Jumo pode se converter em uma forma simples para pequenas organizações de caridade estabelecer presença nas redes sociais e assim divulgarem seus trabalhos e angariar parceiros e apoiadores.