Marketing Viral e a "contaminação" de milhares de usuários

As redes sociais permitem a atuação de empresas, das formas mais diferentes, com posicionamentos de marca relacionados a contato e exposição da marca. O marketing viral é umas dessas formas de atuação. Com o objetivo de disseminar e fixar a marca do anunciante em um enorme número de usuários.

A criatividade é em geral a ferramenta mais usada nessas campanhas. As redes sociais, como o Orkut, Twitter, YouTube e Facebook são os principais meios para a difusão dessa técnica de marketing, conseguindo atingir um público específico e assim com um ganho muito grande de resposta do público. O objetivo de atingir milhares de pessoas, que passam uma para as outras é alcançado pela velocidade de contaminação da internet.

O conceito de viral já é antigo e já é utilizado desde as correntes de oração e testemunhos que passavam de pessoa para pessoa, hoje com a internet e as redes sociais isso se potencializou. A atividade conta com o envio espontâneo das mensagens pelos usuários e permite que a mensagem seja passada para milhares de pessoas.

A “contaminação” é incentivada pela passagem da mensagem por usuários, aliviando a aparência de publicidade e potencializando o relacionamento, a palavra mais falada nos últimos meses.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais