Mídias Sociais influenciam na decisão de compra

Mais da metade dos internautas brasileiros buscam informações sobre marcas e produtos nas redes sociais antes de efetuarem a compra. Este número corresponde a 60% dos usuários. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela Oh! Panel.

A pesquisa foi feita no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Neste países,  79% dos consumidores disseram confiar nas opiniões de amigos e conhecidos sobre produtos e marcas. Além disso, 72,8% deles consideram que as opiniões expressas por amigos nas redes sociais são mais importantes que o parecer de especialistas.

Os brasileiros, entre os pesquisados, são os que mais se relacionam com marcas na internet. Segundo a pesquisa, 81% dos entrevistados se relaciona com marcas na internet. 78,6% deles têm interesse em conhecer novos produtos e 74,7% têm interesse em saber de novas ofertas.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais