Ning – A possibilidade da criação de redes sociais

Fundada em outubro de 2005 por Marc Andreesen, a principal plataforma online para a criação de redes sociais personalizadas, Ning, permite desde então, o desenvolvimento de redes que facilitam o contato e a troca de experiências por pessoas com interesses em comum.

As redes sociais criadas na plataforma são direcionadas para os mais diversos temas e assuntos, como política, educação, esportes e entretenimento, reunindo as pessoas com os mesmos interesses e com a intenção do formar e trocar opinião.  A plataforma ainda permite o compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários, além do recurso de bate-papo instantâneo.

Não é necessário gastar muito tempo na elaboração da rede, além da facilidade, a plataforma oferece uma série de dicas sobre como personalizar o espaço de acordo com o assunto tratado, em relação ao conteúdo e ao layout.

Além de criar a sua própria rede social, o usuário pode participar das demais redes de seu interesse. Ao contrario das redes como o Facebook que condicionam à interação pessoal, o Ning permite o compartilhamento de interesses específicos.

Há poucos meses, uma mudança que não agradou a muita gente foi a alteração que passou o serviço de gratuito para pago, entretanto o Ning continua mantendo seu crescimento e conta com mais de 300 mil redes cadastradas, incluindo fã-clubes de ídolos adolescentes como Luan Santana, grupos ativistas pela paz mundial e canais famosos como Você S.A..

Para empresas, a criação de uma rede social na plataforma é importante quando a intenção é criar relacionamento e interação com um público mais específico e restrito, incentivando o diálogo entre seus membros e a marca.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais