O 'efeito Facebook' é lançado no Brasil

Depois do lançamento do livro ‘Bilionários por Acaso’, que deu origem ao filme ‘A Rede Social’, e retratou uma imagem não muito boa de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, chega ao Brasil o livro ‘O efeito Facebook – Os bastidores da história da empresa que conecta o mundo’.  Desta vez, a versão que é tratada pelo livro é a do jovem milionário. O autor, David Kirkpatrick, ex-editor de tecnologia da revista ‘Fortune’, teve como fontes o próprio Zuckerberg e alguns de seus colaboradores.

Esta é a primeira produção que ouve a versão de Mark. Nas outras duas, ele chegou a ser procurado, mas recusou o contato. Além da trajetória e conquistas da empresa, ‘O efeito Facebook’ faz também uma análise a partir dos movimentos políticos e campanhas que são iniciadas pelo site e dos sucessos e tropeços da empresa.

O efeito Facebook

Segundo David Kirkpatrick, o filme ‘A Rede Social’ é cerca de 40% real, “contém verdade o suficiente para perdoar você por pensar que aquilo tudo é verdade. Mas não é. A caracterização do Zuckerberg está totalmente equivocada’. Ainda segundo ele, Mark Zuckerberg  ‘se distingue menos pela sua sorte do que pela sua visão estratégica, seu alcance e sua autoconfiança. Zuckerberg tem sido brilhante também em identificar a sorte quando ela estava com ele’.

Ou seja, saber qual das obras é a mais realista e imparcial é um tanto difícil. Mas, de qualquer forma, vale a pena conferir os dois livros e tirar as suas próprias conclusões sobre a criação da maior rede social do mundo.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais