Post inicial

Pouco antes de completar 39 anos de idade, precisamente em junho do ano passado, conheci pela internet aquele que se tornaria, pela ordem, um grande amigo, parceiro de negócios e, finalmente, sócio – o Helton Kuhnen.

Nos conhecemos por meio dos nossos respectivos blogs pessoais.

O Helton fôra, literalmente, o fã nr. 1, no Blogblogs, do recém-lançado Boombust, blog que criei para, a partir dele, me relacionar com as comunidades das quais participava na Via6, criando conteúdo e buscando construir credibilidade e relevância, nesta e noutras várias redes sociais, suficientes para, ato contínuo, criar oportunidades de negócios.

E não é que deu certo?!

Passado pouco mais de 1 ano, em 4 de julho de 2008 era registrado na junta comercial o contrato social da COWORKERS MÍDIAS SOCIAIS, nossa sociedade mercantil, cujo objeto social fôra definido como PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, com o foco nas MÍDIAS SOCIAIS, aproveitando toda a expertise que conquistamos juntos, Helton e eu, nesses intensos meses em que blogs se transformaram em mídia relevante, em que o orkut deixou de ser apenas a praça pública dos “miguxos” do nosso Brasil para se transformar em ouvidoria para as empresas; intensos meses em que uma verdadeira revolução nas comunicações colocou em estado de alerta máximo as mídias tradicionais, provocado pelo fato do consumidor ter ganhado voz e se transformado, ele mesmo, em mídia, por meio dos seus próprios blogs, da interação com blogs de terceiros ou nas mais diversas redes de social networking.

Até que nos organizássemos como pessoa jurídica, tivemos oportunidades fantásticas de criar relacionamentos com pessoas e empresas igualmente imersas nesse maravilhoso ambiente de mudanças. Desses relacionamentos surgiram as primeiras oportunidades de profissionalizarmo-nos como agentes de mídias sociais (vide o ABOUT deste blog).

Mas este post, primeiro deste blog corporativo, não é para falarmos dos incríveis números que fazem das mídias sociais um gigantesco celeiro de oportunidades no Brasil e no mundo; nem para enaltecer nossos eventuais ou pressupostos feitos na criação desse novo mercado. Não.

Momento Maguila…

Ao lançarmos esse espaço onde pretendemos veicular rotineiramente nossos pensamentos, nossas crenças, nossas experiências e realizações profissionais nesse campo, quero apenas agradecer a algumas pessoas em especial por terem apostado na gente:

A primeira da fila dos agradecimentos, Samantha Shiraishi, nossa parceira e amiga dileta (não necessariamente nessa ordem), sem a qual certamente essa empresa não teria passado de uma idéia e, provavelmente, teria ficado no meio do caminho, lá atrás. Samantha é a terceira perna do tripé que sustenta nossas empreitadas, é o importante gene feminino do nosso DNA.

Somos eternamente obrigados aos nossos pais, avós, irmãos; à Rosângela, minha ex-esposa, aos meus filhos, Vinícius e Rafael, pessoas que mudaram significativamente as suas próprias vidas para nos apoiarem nos momentos de verdadeiras tormentas passados no início dessa jornada.

Somos gratos a tantos blogueiros que nos referenciaram desde sempre, linkando-nos nos seus próprios blogs, sempre que nos julgaram merecedores de suas referências.

Somos eternamente gratos às empresas que apostaram na gente mesmo quando nem tínhamos por trás de nós uma personalidade jurídica.

Somos especialmente gratos aos usuários dos nossos blogs, que nos emprestaram suas audiências todos os dias, de forma crescente, e, sobretudo, nos emprestam suas colaborações nas interações conosco.

Agradecemos aos nossos parceiros de redes no HiTech Live Blogs e no Nossa Via.

Diego Monteiro, Renato Shirakashi, Manoel Fernandes, Ricardo Cabianca, Jobson Lemos, Pedro Ivo, Alexandre Inagaki, José Maria Granado, Nospheratt, Manoel Lemos, Gilberto Knuttz, Claudir Segura, Renata Ruiz, Cynara Peixoto, Caio Novaes, Luiza Gomes, Roberta Rosseto, Kaike Nanne são amigos com quem seríamos injustos demais se não disséssemos nominalmente o quanto foram e ainda são importantes na nossa jornada. Então, a vocês nossa especial gratidão.

Isso posto podemos seguir em frente. É bom tê-lo conosco nesse momento tão importante pra gente. A você, claro, devotamos o nosso trabalho.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais