Social Commerce e o poder dos consumidores

Social Media + Vendas na Internet? Como unir as ferramentas de mídia social às vendas na Internet? Essa é a proposta do Social Commerce, um conceito recente no Brasil e no mundo mas que já é tendência confirmada para as empresas que querem atuar nas novas mídias ou que já estão atuando.

O Social Commerce é o e-commerce envolvendo relacionamento entre as pessoas e unindo as ferramentas de mídia social à loja virtual. Assim, a empresa permite que a tecnologia envolva cada vez mais seus consumidores, que prezam por troca de informações e relacionamento nas mídias sociais.

Os consumidores já estão nas mídias sociais trocando informações e relacionamentos, porém agora é a vez de as empresas aproximarem ainda mais esses consumidores, levando-os para os ambientes das lojas virtuais e proporcionando essa troca tão valorizada dentro de casa. A ideia principal do Social Commerce é fazer com o que consumidor esteja no centro da estratégia da empresa nas mídias digitais e que ele possa obter mais informações com a tecnologia que veio para ajudá-lo a comprar melhor e tirar suas dúvidas.

Além do mais, o social commerce permite, a partir da interação, que os consumidores se sintam mais seguros ao realizar uma compra, uma vez que a tomada de decisão para a compra é muito influenciada pela opinião de amigos ou pessoas que já tiveram experiência com determinada empresa. Ainda, essa segurança aumenta à medida que os consumidores interagem com a marca, pois essa interação aumenta o nível de confiança com a marca, melhora o relacionamento entre as partes e aumenta o poder de barganha dos consumidores.

O poder agora está na mão dos consumidores e cabe às empresas traçar um caminho para se aproximar e interagir com eles através de uma comunicação direta e instantânea, se preocupando sempre com o relacionamento a ser gerado e mantido entre marca e consumidor.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais