Quase todo usuário de internet no Brasil acessa as redes sociais. Esta é a conclusão do estudo ‘Um Olhar Mais Atento para a Mídia Social no Brasil’ feito pela comScore onde foram ouvidas 50 mil pessoas de todas as regiões do país. As redes sociais foram responsáveis por cerca de 25 bilhões de visualizações de páginas no Brasil em março deste ano. Este número coloca (…)
Este está sendo um bom ano para o social commerce. As marcas estão começando a entender e a realizar ações no intuito de integrar as lojas físicas e o meio online para melhorar a experiência do seu público. A mídia social vem causando uma mudança no comportamento do consumidor e, como isso, está havendo maior engajamento com as marcas.
Com o exponencial crescimento que o Facebook vem tendo, muitas marcas já têm utilizado esta mídia social para estreitar relacionamento com os seus públicos. Apesar de alguns profissionais ainda verem a rede como uma mídia que não favorece a utilização de anúncios, já que não existem muitos recursos para isso, muitas agências já utilizam o Facebook para campanhas e ações sociais, criativas e que geram (…)
Os sites de busca são a página inicial dos navegadores de muitos internautas. Afinal, hoje em dia que consegue viver sem eles? Seja para encontrar o site ou contato de uma empresa, fazer pesquisas ou até mesmo para usar no lugar do velho dicionário. Mas, será que você acertaria quais são as buscas mais comuns feitas por usuários dos países que mais utilizam a internet?
Que as mídias sociais conquistaram e vêm conquistando cada vez mais os brasileiros, ninguém duvida. Prova disso é o enorme crescimento de redes como o Twitter e o Facebook , que já fazem parte do dia a dia de milhares de internautas brasileiros. Mas, será que nós temos alguma característica peculiar que nos diferencia do restante do mundo no que se refere ao uso destas (…)
As redes sociais começaram a crescer por volta de 2004 e, desde então, surgiram redes que conectam usuários interessados nos mais diversos assuntos. Algumas vêm crescendo em um ritmo acelerado, enquanto outras vêm perdendo usuários. O grande desafio das redes sociais é manterem-se estáveis após o ‘boom’.
Para que uma marca seja lembrada é fundamental que ela busque interagir de forma diferenciada com o seu público. E hoje nenhum ambiente é mais interessante para este tipo de ação que as mídias sociais. Interagir e construir relacionamento são a base para a fidelização no mundo digital. E uma boa maneira de fazer isso é através de aplicativos para as redes sociais.
Social Media + Vendas na Internet? Como unir as ferramentas de mídia social às vendas na Internet? Essa é a proposta do Social Commerce, um conceito recente no Brasil e no mundo mas que já é tendência confirmada para as empresas que querem atuar nas novas mídias ou que já estão atuando. O Social Commerce é o e-commerce envolvendo relacionamento entre as pessoas e unindo (…)
O LinkedIn foi criado em 2003 e hoje já possui mais de 100 milhões de usuários. A rede social que reúne perfis profissionais tem, a cada 12 dias, 1 milhão de novos usuários. Incrível, não? Se o LinkedIn fosse um país seria o 12º mais populoso do mundo.
O Facebook é uma das empresas mais admiradas atualmente. Não apenas por ser a maior rede social, com cerca de 600 milhões de usuários em todo o mundo, mas também por seu perfil de gestão: empresa com uma cultura jovem e inovadora.