Marcas ou organizações que pretendem divulgar suas ações sociais têm a internet como uma interessante mídia para isso. Esta é a conclusão obtida pelo estudo realizado pela ‘30 Hour Famine’. De acordo com a pesquisa, 44% dos adolescentes usuários da internet se dizem mais conscientes das necessidades dos outros devido ao uso de mídias sociais. Além disso, 34% destes jovens seguem, curtem ou adicionam causas (…)
O Facebook possui nada mais nada menos que 500 milhões de usuários em todo o mundo. Isso significa dizer que uma em cada treze pessoas possui perfil nesta rede social. Quase a metade dos usuários entre 18 e 34 anos checam o Facebook assim que acordam e quase a metade dos jovens americanos buscam notícias através desta rede. Além disso, estudos mostram que 57% das (…)
Se 2010 foi o ano das redes sociais, muitos apostam que 2011 será o ano do e-commerce. E realmente é evidente o quanto este segmento está crescendo, com destaque para os sites de compras coletivas.
Se você adora o Carnaval, mas por algum motivo não vai poder curtir a festa este ano, o Youtube vai te proporcionar a possibilidade de acompanhar tudo o que acontece em Salvador durante os dias de festa. Afinal, no mundo web não existem fronteiras.
O Twitter vem crescendo em importância e a influência nesta rede é a chave para obter sucesso como ferramenta de marketing e nas relações com os clientes. Existem algumas formas de mensurar esta influência, mas três elementos são fundamentais: alcance, network e ampliação.
O Foursquare, rede social de geolocalização, teve o incrível crescimento de 3400% no último ano. Com cerca de 6 milhões de usuários, mais de 381 milhões de checkins em 2010, incluindo um feito do espaço, na Estação Espacial Internacional, o Foursquare apresenta números grandiosos e comprova o crescimento e evidência dos dispositivos móveis.
Até abril deste ano o Brasil deve passar a ter a sétima maior população de internet do mundo. Esta é a previsão do instituto americano de pesquisas em internet comScore. Atualmente, o Brasil ocupa a oitava colocação no ranking, com cerca de 40 milhões de usuários da web.
A indicação de 12 perfis brasileiros para o Shorty Awards mostra como o país está forte no Twitter. A premiação, conhecida como o ‘Oscar do Twitter’ está em sua terceira edição e apresenta 30 categorias. Em nove delas há brasileiros como finalistas.
Empresas de todos os portes e setores estão se inserindo nas mídias sociais em busca da criação de relacionamento com os seus públicos. Estas ações na internet devem ser planejadas e executadas de maneira estratégica e profissional e, quando feitas dessa forma, geram retorno efetivo para a marca.
Conhecer bem o perfil de seu público é a chave para criar estratégias capazes de atingi-lo de maneira eficiente. Sabendo disso, um estudo feito pela TNS, empresa de pesquisa de mercado, nos apresenta dados importantes sobre o comportamento das consumidoras brasileiras no mundo digital.