Os números e o sucesso do Facebook

Fundado em 2004, com a simples pretensão de unir amigos para a troca de informações em uma plataforma, o Facebook, seis anos depois, se transformou em uma rede gigantesca com 500 milhões de usuários no mundo todo, sendo 70% deles fora dos Estados Unidos. Além do número de pessoas conectadas, hoje a presença na rede social agrega valor às marcas que nela produzem conteúdo. Alguns (…)

Networking nas Mídias Sociais

A possibilidade de estabelecer contatos pessoais ou profissionais com troca de experiência entre os membros interessados pelo mesmo assunto sempre foi possível em contatos pessoais, por carta, visitas, almoços e feiras de negócios. Porém hoje, com o advento da Internet e das ferramentas de comunicação como as redes sociais e blogs a facilidade de contato se ampliou, transformando o relacionamento mais próximo e constante.

Infográfico – Como os adultos usam seus celulares?

Um estudo realizado recentemente pela Pew Internet observou o comportamento dos adultos americanos com seus celulares. O estudo afirmou que 72% dos adultos americanos usam regurlamente seus celulares para enviar e receber mensagens de texto. Enquanto este fato é similar em relação a percentagem de adolescentes americanos que enviam e recebem mensagens de texto (87%), os adultos ainda enviam cerca de 1/5 do número de (…)

A tecnologia pode ajudar na aproximação dos alunos com a escola

Não é de hoje que a discussão que envolve as salas de aula e as tecnologias existe. Desde a popularização do computador e da internet a questão de aliar os aprendizados escolares com as “novas” mídias é uma polêmica constante entre educadores que defendem e que são contra essa junção. No dia a dia conseguimos perceber que o posicionamento radical contra a introdução da tecnologia (…)

Vantagens do e-commerce para pequenas e médias empresas

Erro comum de muitas empresas é acreditar que o e-commerce trará resultados apenas para grandes empreendimentos. Entretanto, o comércio virtual proporciona benefícios que diminuem a vantagem competitiva das grandes para as pequenas empresas. O e-commerce oferece à empresa um custo mensal muito reduzido se comparado às estruturas físicas das organizações, sem gastos com aluguel e funcionários, e permite investimentos em novos produtos e serviços. Além (…)

O Buzz Marketing nas Mídias Sociais

O boca a boca é um fator de peso atrás de grande parte das decisões de compra dos consumidores. Quando se fala em Internet então, ele ganha força e poder, fazendo com que milhares de consumidores se engajem em uma campanha. Os profissionais de marketing precisam estar atentos ao papel do buzz marketing em suas campanhas online, monitorando a todo momento o que acontece na (…)

Minha mãe está no Facebook?

A demografia da rede social mais popular do mundo está mudando rapidamente. Hoje, mais do que nunca, usuários mais velhos já estão conectados na Internet e nas redes sociais. Na verdade, o crescimento mais significativo dentro das redes sociais fica por conta dos adultos, principalmente de 50 anos ou mais, fazendo com que a idade média do usuário dentro das redes se eleve. O estudo (…)

Acompanhando de perto os novos consumidores

É nítida a mudança ocorrida no perfil dos consumidores ao longo dos últimos anos. Eles estão mais atentos, exigentes, acompanham de perto as empresas e o mais importante: a cada dia cresce o número de consumidores que estão na Internet. Diante deste novo cenário, o papel das empresas é de enquadrar as suas estratégias a este novo consumidor e aproximar dele de forma diferenciada. Sempre (…)

O que a sua empresa está fazendo nas mídias sociais?

Mídia social ainda é um campo relativamente recente e por esse motivo muitas empresas estão aos poucos se familiarizando com o tema. Muitas vezes, alguns dirigentes decidem colocar as empresas nas mídias sociais por pensar que é um modismo e que a sua empresa não pode ficar para trás. O problema é que essa nem sempre é uma decisão correta a se tomar. Antes de (…)

Sua comunicação nas Mídias Sociais

O mundo das mídias sociais não é relevante apenas para as empresas. Os usuários, as pessoas físicas, precisam se preocupar também com a forma que utilizam as mídias sociais e criam a sua própria identidade digital. A identidade digital de cada usuário muitas vezes distorce de sua realidade e nesse ponto ele pode se prejudicar. É preciso ser muito zeloso com as informações que expõe (…)

Mais Recentes Mais Antigos

Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais