Os boatos, números e dados acerca do Google+ se multiplicam todas as semanas. Desde seu lançamento, há cerca de um mês atrás, as incertezas rodeiam a nova rede social do Google. Será que vai virar um sucesso ou falhar? O público se identificou com o principio do Google+?
Enquanto o Google+ ainda não está preparado para receber as companhias, o Facebook deu um passo estratégico neste sentido para superar a rede social rival. No início desta semana, o site de relacionamentos divulgou sua nova página, a Facebook para negócios. A idéia é que a novidade funcione como um guia explicativo para auxiliar os pequenos negócios a utilizarem o Facebook como meio de promoção (…)
Cinco anos depois de ficar disponível para todo o público (foi lançado em Março de 2006, mas a abertura para todos foi em Julho), o crescimento explosivo do Twitter impressiona. O microblog ultrapassou a marca dos 200 milhões de usuários. Por dia, circulam pela rede social cerca de 350 bilhões de tweets. Com estes dados impressionantes, o twitter prova que se desenvolveu e consagrou-se na (…)
O número de marcas brasileiras que utilizam o mobile marketing para se relacionarem com seus clientes cresceu cerca de 50% neste ano. Os dados apontam para o fato de que a tecnologia móvel no país possui forte potencial de expansão. Se atualmente todos os brasileiros possuem pelo menos um aparelho celular, em breve os smartphones farão parte de uma parcela bem maior da população. Isto (…)
A história do Youtube começou em uma garagem de San Francisco, nos EUA. Dois amigos e funcionários de uma empresa de tecnologia criaram um programa com o objetivo de compartilhar vídeos com os amigos. A criação brilhante foi vendida por cerca de um bilhão e meio de dólares apenas 20 meses depois.
Já sabemos o quanto as redes sociais interferem em um processo seletivo para um cargo de trabalho atualmente. Grandes empresas costumam checar a vida on-line de seus possíveis funcionários e analisar seu comportamento na web. Outras navegam pelos sites de relacionamento com o objetivo de procurar talentos em potencial.
Mais da metade dos internautas brasileiros buscam informações sobre marcas e produtos nas redes sociais antes de efetuarem a compra. Este número corresponde a 60% dos usuários. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela Oh! Panel.
Você consegue imaginar como seria a sua vida hoje sem as mídias sociais? As redes sociais surgiram muito antes da internet. Depois, o avanço das tecnologias permitiu a comunicação à distância que culminou no início da internet nos anos 1990. Nos anos 2000 a internet cresceu e, com isso, inicia-se o ‘boom’ das mídias sociais. Você nem percebe, mas passa mais tempo conectado nas mídias (…)
O Google divulgou o plano de uma nova rede social, o Google+. A principal proposta da nova rede é a criação de ‘círculos sociais’ onde o usuário poderá escolher o que compartilhar com cada um dos seus grupos de amigos. A ideia é que o usuário crie círculos como ‘família’, ‘colegas de trabalho’ e ‘chefes’, por exemplo, adicione seus contatos e compartilhe conteúdo com um (…)
O Foursquare alcançou a marca de 10 milhões de usuários em todo o mundo. Com isso, a rede fundada em março de 2009 torna-se a maior rede social baseada em geolocalização do mundo!