O trabalho nas redes sociais é desenvolvido por todos os tipos de empresas de todos os tamanhos. O estudo realizado pela Ibramerc apontou que 65% das organizações de médio e grande porte já utilizam essas mídias como ferramenta de comunicação e divulgação. O boom do Twitter fez com que as empresas começassem a confiar mais nele como uma forma profissional de contato com o público, (…)
O WordPress foi criado em 2003 e hoje é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo, com 55,3% de 1 milhão de sites geridos através dele. Para se ter uma ideia, são mais de 27 milhões de usuários!
Você conhece alguém que foi demitido pelo mal uso das redes sociais? Se não, provavelmente já ouviu falar de casos em que alguém falou mal do chefe no Twitter e foi descoberto. O que acontece é que as empresas estão muito mais atentas às redes sociais e no que seus usuários falam sobre ela, isso, afinal, faz parte de seu posicionamento e o monitoramento atinge (…)
Já pensou ter todas as funcionalidades da internet junto com a facilidade de ligar uma televisão? Essa é uma proposta que não vai demorar a chegar nas casas de todos nós. A TV HD vai muito além da possibilidade de milhares de canais e da imagem perfeita, ela foi desenvolvida para incentivar a interatividade na televisão. Não a interatividade de ligar e participar de um (…)
JUMO, esse é o nome da rede social criada por Chris Hughes, um dos fundadores do Facebook, e anunciada ontem, 30. A rede vai reunir organizações de caridade, ONGs e organizações sem fins lucrativos ajudando as pessoas a encontrá-las e até apóia-las, conectando as pessoas com essas instituições e por isso já é conhecida como a “rede social que vai mudar o mundo”. São mais (…)
Centralizar todas as informações de suas redes sociais em um só lugar. O MeAdiciona.com é a ferramenta queridinha de muita gente que não gosta de perder tempo explicando como alguém pode encontrá-lo nas redes sociais, como Orkut, Twitter e Linkedin. Além de agregador de redes sociais, o MeAdiciona também serve de cartão de visitas para os mais modernos, que já entenderam que a cada dia (…)
As redes sociais são úteis para os mais diversos objetivos, tendo sempre como posicionamento mais importante o relacionamento, seja de usuário para usuário ou usuário para empresa e vice-versa. Não importa qual a sua faixa etária ou qual o público da sua marca, estar presente nas redes sociais, é estar o tempo todo fazendo networking e trocando informações. Cada rede social, entretanto, tem um foco (…)
O surgimento e popularização das redes sociais trouxeram mudanças que estão acontecendo gradativamente no contato com empresas e pessoas, entretanto, muda também o relacionamento entre as notícias e o público. Isso acontece, principalmente devido à rapidez de difusão e quantidade de informação oferecida por um número enorme de pessoas. São mais de 45% os internautas que acreditam que não vai demorar muito as redes sociais (…)
As redes sociais são mesmo um fenômeno e sua tendência é se tornar tão comum e acessível como as mídias tradicionais. Passamos por um período de adaptação, principalmente por parte das empresas que ainda estudam a necessidade e o retorno dessas mídias, mas o que acontece é que, mesmo os usuários já aprovam essas ações e acreditam ser a internet e as redes um bom (…)
A presença das empresas nas redes sociais é um dos assuntos mais badalados de 2010 e por isso, a cada dia, novas informações e novos dados chegam ao mercado atualizando agências, empresas e usuários. Mas, mesmo com tanta informação e centenas de dados, que talvez nunca tenham sido vistos em tanta quantidade nos veículos tradicionais, algumas empresas ainda se mantém fora das redes, ou melhor, (…)