O universo de dados ao redor do mundo

No universo das redes sociais, cada uma possui especificidades que contribuem para seu crescimento. Em um universo de tecnologias que proporcionam comodidade de comunicação e facilidade de aquisição jamais vista, o estímulo ao relacionamento e à interação entre tecnologia e pessoas que delas usufruem se expande. Abaixo, um infográfico apresenta números que mensuram esse relacionamento.

Ferramentas que ajudam empresas a encontrarem seus clientes espalhados na Web

São diversas as formas de contato e relacionamento com os clientes nas mídias sociais, entretanto, uma tarefa muitas vezes complexa é achar o público certo, que se interessa e fala da mesma coisa que a sua empresa. Para a solução desse problema algumas ferramentas podem ajudar bastante, como o Twitter Search, Twitter Grader e o Backtweets. O Twitter Search, por exemplo, é uma ferramenta de (…)

“Eu no ENEM” é a primeira rede social totalmente voltada para a educação

Que as redes sociais no Brasil estão cada vez mais presentes nas diversas realidades sociais, isso todo mundo já sabia, a diferença é que agora os números comprovam que o Brasil é o país que mais está conectado nas redes sociais. São 86% dos usuários da Internet que ficam uma média de cinco horas mensais neste tipo de site. São tão diversificadas as possibilidades das (…)

As notícias nas redes sociais: Uma questão de confiança e relevância

Uma questão que sempre vem à tona quando o assunto é o Twitter e sua interatividade, é o que faz uma pessoa seguir a outra. Dessa vez, a resposta para a pergunta foi aberta em forma de pesquisa, realizada pelo site Ponto Marketing. O questionamento, “o que te faz seguir alguém no Twitter?” foi feito a 63 pessoas e como já era de se imaginar (…)

Nem só de números vivem as mídias sociais

A cada dia aumenta o número de empresas que decidem “entrar” nas mídias sociais e estar por dentro de tudo o que acontece na web. Muitas empresas, porém, se preocupam demasiadamente com o número de seguidores do Twitter, o número de fãs em sua fanpage do Facebook ou o número de visitas e comentários de seu blog e se esquecem que tudo isso faz parte (…)

A relação das crianças com a Web

Nesse mês das crianças, vários estudos pipocaram na Internet sobre o uso da Web e o comportamento infantil na frente dos computadores. Entre os que defendem e os que criticam o uso “precoce” da Internet pela crianças existem muitos fatores culturais e sociais que estão envolvidos e devem ser levados em consideração. Uma pesquisa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, revelou no (…)

Ning – A possibilidade da criação de redes sociais

Fundada em outubro de 2005 por Marc Andreesen, a principal plataforma online para a criação de redes sociais personalizadas, Ning, permite desde então, o desenvolvimento de redes que facilitam o contato e a troca de experiências por pessoas com interesses em comum. As redes sociais criadas na plataforma são direcionadas para os mais diversos temas e assuntos, como política, educação, esportes e entretenimento, reunindo as (…)

A qualidade de conteúdo nas redes sociais determina quem é relevante ou não

Muito se fala sobre ser relevante para o público nas redes sociais, mas o que na verdade significa ser relevante? A produção de um conteúdo interessante e inovador pode ser um passo para se tornar relevante em um meio no qual todos podem se expressar. O conteúdo é importante não apenas nas mídias sociais, mas em toda e qualquer exposição de pensamentos, principalmente quando se (…)

O comportamento das celebridades nas redes sociais

Com o advento das mídias sociais o comportamento do consumidor mudou e a empresa que não se adaptar a essa mudança vai perder consumidores ou deixar de ganhar novos. Entretanto, essa política de relacionamento é só para empresas ou se encaixa também para o mundo das celebridades? O relacionamento com os fãs, antes do advento da Internet, era baseado em entrevistas dadas a revistas, emissoras (…)

Sua empresa sabe o que está acontecendo nas mídias sociais?

Com o crescimento da Internet e o aumento do poder dos usuários nas mídias sociais, as empresas passaram a se preocupar com seu posicionamento na web e a forma com que se relacionam com seus consumidores neste ambiente. A Internet hoje é um importante canal não só de vendas, mas também de relacionamento e interação e para a empresa exercer um papel estratégico neste meio (…)

Mais Recentes Mais Antigos

Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais