No universo das redes sociais, cada uma possui especificidades que contribuem para seu crescimento. Em um universo de tecnologias que proporcionam comodidade de comunicação e facilidade de aquisição jamais vista, o estímulo ao relacionamento e à interação entre tecnologia e pessoas que delas usufruem se expande. Abaixo, um infográfico apresenta números que mensuram esse relacionamento.
São diversas as formas de contato e relacionamento com os clientes nas mídias sociais, entretanto, uma tarefa muitas vezes complexa é achar o público certo, que se interessa e fala da mesma coisa que a sua empresa. Para a solução desse problema algumas ferramentas podem ajudar bastante, como o Twitter Search, Twitter Grader e o Backtweets. O Twitter Search, por exemplo, é uma ferramenta de (…)
Que as redes sociais no Brasil estão cada vez mais presentes nas diversas realidades sociais, isso todo mundo já sabia, a diferença é que agora os números comprovam que o Brasil é o país que mais está conectado nas redes sociais. São 86% dos usuários da Internet que ficam uma média de cinco horas mensais neste tipo de site. São tão diversificadas as possibilidades das (…)
Uma questão que sempre vem à tona quando o assunto é o Twitter e sua interatividade, é o que faz uma pessoa seguir a outra. Dessa vez, a resposta para a pergunta foi aberta em forma de pesquisa, realizada pelo site Ponto Marketing. O questionamento, “o que te faz seguir alguém no Twitter?” foi feito a 63 pessoas e como já era de se imaginar (…)
A cada dia aumenta o número de empresas que decidem “entrar” nas mídias sociais e estar por dentro de tudo o que acontece na web. Muitas empresas, porém, se preocupam demasiadamente com o número de seguidores do Twitter, o número de fãs em sua fanpage do Facebook ou o número de visitas e comentários de seu blog e se esquecem que tudo isso faz parte (…)
Nesse mês das crianças, vários estudos pipocaram na Internet sobre o uso da Web e o comportamento infantil na frente dos computadores. Entre os que defendem e os que criticam o uso “precoce” da Internet pela crianças existem muitos fatores culturais e sociais que estão envolvidos e devem ser levados em consideração. Uma pesquisa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, revelou no (…)
Fundada em outubro de 2005 por Marc Andreesen, a principal plataforma online para a criação de redes sociais personalizadas, Ning, permite desde então, o desenvolvimento de redes que facilitam o contato e a troca de experiências por pessoas com interesses em comum. As redes sociais criadas na plataforma são direcionadas para os mais diversos temas e assuntos, como política, educação, esportes e entretenimento, reunindo as (…)
Muito se fala sobre ser relevante para o público nas redes sociais, mas o que na verdade significa ser relevante? A produção de um conteúdo interessante e inovador pode ser um passo para se tornar relevante em um meio no qual todos podem se expressar. O conteúdo é importante não apenas nas mídias sociais, mas em toda e qualquer exposição de pensamentos, principalmente quando se (…)
Com o advento das mídias sociais o comportamento do consumidor mudou e a empresa que não se adaptar a essa mudança vai perder consumidores ou deixar de ganhar novos. Entretanto, essa política de relacionamento é só para empresas ou se encaixa também para o mundo das celebridades? O relacionamento com os fãs, antes do advento da Internet, era baseado em entrevistas dadas a revistas, emissoras (…)
Com o crescimento da Internet e o aumento do poder dos usuários nas mídias sociais, as empresas passaram a se preocupar com seu posicionamento na web e a forma com que se relacionam com seus consumidores neste ambiente. A Internet hoje é um importante canal não só de vendas, mas também de relacionamento e interação e para a empresa exercer um papel estratégico neste meio (…)