As redes sociais permitem a atuação de empresas, das formas mais diferentes, com posicionamentos de marca relacionados a contato e exposição da marca. O marketing viral é umas dessas formas de atuação. Com o objetivo de disseminar e fixar a marca do anunciante em um enorme número de usuários. A criatividade é em geral a ferramenta mais usada nessas campanhas. As redes sociais, como o (…)
O e-commerce já é mais uma tendência que veio para ficar. Assim como as redes sociais, por um tempo muita gente acreditou que o comércio via internet seria uma moda que rapidamente seria esquecida e voltaríamos para o antigo jeito de ir “às compras”. Realmente não podemos falar que o comércio como conhecemos há muito tempo tenha acabado, e está muito longe disso, talvez nem (…)
Cerca de 70% dos internautas usam a rede como ferramenta de pesquisa na procura por informações de seus interesses. A ferramenta mais popular para isso são os mecanismos de buscas, usados por 98% dos usuários de internet. Entretanto, o comportamento de pesquisa dos internautas tem mudado à medida que os sites de redes sociais se tornam mais presentes em suas rotinas de navegação. É cada (…)
Muitas empresas ainda acreditam que, por atingir um número infinito de pessoas, a internet deve ser tratada como uma mídia tradicional de massa. Entretanto, sua massificação esbarra em um obstáculo. Nas mídias tradicionais o consumidor não tem espaço para perguntar e opinar, já na internet e nas redes sociais, o diálogo e o relacionamento é o maior objetivo da atuação dos consumidores, e deveria ser (…)
No início da popularização da internet e de espaços como os blogs e posteriormente as mídias sociais em geral, como Twitter e Orkut, profissionais de comunicação desenvolveram teorias de que esses espaços seriam abertos a opiniões e ideias de todas as pessoas, que teriam a partir de então um espaço para falar e serem ouvidas e não apenas atuarem como receptoras das mensagens dos meios (…)
O aumento no interesse e no uso das redes sociais é constante e assim as pesquisas realizadas, que mostram o comportamento do usuário e as ferramentas que utilizam, são cada vez mais comuns. Com abordagens como o perfil do público, as ferramentas e a utilização de empresas, as pesquisas ajudam no contato com o usuário. Não faz muito tempo que as pessoas acreditavam, por exemplo, (…)
Uma pesquisa realizada pela Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) e publicado no site da HSM, revela que 65% das empresas já utilizam as mídias sociais como ferramentas de comunicação e marketing. O infográfico abaixo ilustra esta pesquisa e mostra onde as empresas estão e o que elas têm feito. Confira.
A Internet proporciona um contato único da empresa com seu público, principalmente no que diz respeito a relacionamento, entretanto, além da presença nas redes sociais, que a muito deixaram de serem vistas como uma tendência, mas como ferramentas que chegaram para ficar, o posicionamento nos sites de busca é fundamental para atingir 81% dos consumidores que utilizam essas ferramentas na Internet. Nessa realidade, estar entre (…)
São mais de 500 milhões de usuários conectados ao Facebook. Já não é novidade, que ele é a rede social que atinge o maior número de pessoas e continua crescendo. Um dos grandes atrativos dessa rede são os jogos que ela oferece. Como não poderia ser diferente, os números desses aplicativos também são assustadores; mais de 50% dos usuários do Facebook jogam algum game na (…)
Assuntos relevantes são a principal resposta para a pergunta sobre o que faz alguém seguir outra pessoa, mas o que é ser relevante? São vários os quesitos que fazem de um conteúdo relevante. Pesquisa elaborada pelo Ponto Marketing apontou questões que aumentam ou diminuem a relevância de conteúdo. O primeiro e mais notável fator de relevância nas redes sociais são os que acrescentam alguma coisa (…)