Pela primeira vez, as mídias sociais serão adotadas tanto pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences quanto pelos patrocinadores da cerimônia de entrega do Oscar 2010. A expectativa, segundo dados publicados hoje (05) pelo jornal USA Today, é fazer barulho e atrair a atenção dos internautas para a tradicional cerimônia.
Uma sondagem anual feita por analistas doMarketing Executives Networking Group (MENG), apontou que os empresários e comerciantes estão “contaminados” pelos chavões de Social Media. Apesar de a interpretação mais óbvia parecer pejorativa, o mesmo levantamento compara este dado ao fato de que somente quando os consumidores são contagiados por uma campanha publicitária é que a mensagem foi amplamente absorvida.
Estudo realizado de forma conjunta pela Pew Research Center’s Internet & American Life Project and Project for Excellence in Journalism apontou que a esmagadora maioria dos americanos (92%) utiliza múltiplas plataformas para se informar.
Você sabe a importância de adotar ferramentas como o Twitter, Facebook, blogs e outros meios de comunicação para reforçar a sua presença online? Utiliza alguma dessas ferramentas com o objetivo de aumentar o valor comercial do seu site ou produto?
No início dessa semana, dias 15 e 16 de fevereiro, grande parte da atenção dos investidores do setor de comunicação estava voltada para o Mobile World Congress (MWC). O evento foi palco, entre outras coisas, do lançamento de aplicativos e modelos de celulares com características comuns: permitir acesso a conteúdos de jornais e revistas em suas telas de tamanho grande.
Pesquisa divulgada pelo Movimento Internet Segura e E-bit relatou que o índice de confiança nas lojas virtuais brasileiras, em 2009, foi de 85,98%. Na última quarta- feira (3), a consultoria e-bit informou que em 2009, o índice atingiu 86,3%. A média foi calculada com base nos levantamentos mensais dessas empresas.
Um artigo assinado por Brian Dumaine, editor da revista Fortune, apontou a China como o maior produtor mundial das chamadas tecnologias verdes. Para ele, enquanto a América estava focada em sair de sua crise financeira, o país asiático articulou-se para liderar o que promete ser a maior indústria emergente do século 21.
Muitos de nós se lembra do primeiro contato com a internet, do envio do primeiro e-mail. Mas para os jovens da geração atual não existem lembranças sobre a falta de acesso à internet. Na verdade, eles não podem imaginar não ter acesso a web.
Com nova sede na capital paulistana a Coworkers Mídias Sociais abre seu foco e se posiciona como uma empresa de Comunicação 2.o Depois de 2 anos assessorando a Riot, agência pioneira na veiculação de publicidade em mídias sociais do Brasil, com a qual produziu e implementou na web ações promocionais de marcas como Oi, Coca-cola, HP, Microsoft, Loreal e muitas outras, a Coworkers Mídias (…)
Nunca foi tão alta a procura por profissionais atuantes nas chamadas “novas mídias” ou mídias sociais. E eu falo, especificamente, de uma demanda crescente por profissionais que expliquem para outros “O que, diabos, é isso de social media? Por que isso é importante pra minha empresa? Por que é importante pra minha carreira? #comofas?”.