Empresa, quer estreitar o relacionamento com internautas brasileiros e elegeu a educação ambiental como foco das suas ações na web Criar um ponto de encontro para pessoas interessadas em compartilhar informações sobre educação ambiental, uso consciente da água e sustentabilidade. Este foi o ponto de partida da Docol – empresa nacional líder no segmento de metais sanitários – com sede em Joinvile (SC), ao (…)
Criada em 2004, a pulseira de gel “Livestrong” – vendida por US $ 1 – passou a adornar os pulsos de sobreviventes do câncer, apoiadores e celebridades, enquanto unia pessoas de diferentes países na luta contra a doença. Provavelmente você, que lê este post, se não estiver usado uma, sabe de alguém que usa Simples e barata, a pulseira, por meio do trabalho de divulgadores antenados, foi (…)
Um grupo composto por sete blogueiros foi recebido pelo presidente do Senado, José Sarney, nesta segunda-feira (12), em Brasília, para o encontro Café com blogs. Em pauta a discussão sobre como a instituição pode utilizar as redes sociais para aprimorar seu diálogo com a sociedade. Com perfis em ferramentas como Twitter e Orkut, o Senado agora se prepara para iniciar trabalho voltado para o público do (…)
Focar a divulgação de uma marca nas impressões dos clientes sobre determinado produto ou serviço, a partir somente do conhecimento de uso, pode não ser uma boa alternativa. Estudos de diversas instituições têm confirmado que quando uma pessoa começa a interagir com uma marca as experiências reais têm um impacto muito maior sobre as percepções – o que amplia sobremaneira a possibilidade de compra ou (…)
Em encontro com empresários brasileiros e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, o Rei da Suécia, Carl XVI Gustaf (foto), reforçou a disposição de seu país em cooperar com o Brasil no setor tecnológico.
O que as ferramentas de mídia social têm para serem capazes de levar milhares de pessoas a dedicarem grandes parcelas de tempo para a troca de informações com amigos e familiares? Porque até mesmo corporações gigantescas estão investindo dinheiro e capital intelectual neste segmento? Claro, nós já sabemos a resposta, mas o fato é que a presença em mídias sociais mais do que divertida, pode (…)
Uma experiência inédita está permitindo que pessoas de países diferentes – e que não falam o mesmo idioma – se reúnam em um evento on-line dedicado à discussão de temas considerados relevantes para a comunidade web. O SuperPower Nation Day realizado hoje (18) integra internautas em um grande chat room.
Uma pesquisa liderada pela E-Consultancy, em associação com o Online Marketing Summit, constatou que a maioria das empresas ainda está apenas experimentando quando o assunto é social media. Com base nesta informação, vale a pena prestar atenção à forma como algumas marcas de sucesso fazem uso dessas ferramentas. Exemplo disso, é o relato feito ao blog Webpronews pelo diretor de compra de mídia nacional e marketing digital (…)
Matéria publicada pelo jornal The New York Times neste domingo (14) apontou que a audiência das notícias online não está concentrada em um único canal. Até então nenhuma novidade. O fato relevante do estudo refere-se à tendência dos internautas a se fidelizarem com meia dúzia de fontes, apesar do “vasto leque de escolhas digitais” disponível atualmente.
Uma previsão feita pela empresa norte-americana Outsell, estima, que em 2010, os investimentos em publicidade online ultrapassarão os da imprensa escrita.