Ter um modelo claro de negócio definido e, de preferência, testado, deveria ser, desde sempre, pré-requisito exigido de qualquer empresa, seja on ou offline. Estar ancorado em idéias inovadoras não deveria servir de argumento absoluto para que investidores colocassem dinheiro em empreendimentos que não dissessem de que forma entregariam “o bife”, o retorno do investimento de capital eventualmente recebido, certo? Ou não?
Uma experiência em andamento merece ser registrada em função do seu ineditismo: o portal M de Mulher, hoje uma das cinco maiores audiências da Editora Abril na internet, estruturou um novo modelo no qual, além de contar com o conteúdo produzido pelas redações de AnaMaria, Claudia, Gloss, Minha Novela, Nova, Sou+Eu, Ti Ti Ti e Viva, haverá, ainda, o referenciamento dos posts de uma grande rede (…)
A Social Media ou Mídia Social está mudando cenários, formando tendências e mercados de trabalho. Como estamos apenas no início do que se tornará de fato a Social Media no mundo, cargos de trabalho que hoje ainda não existem podem vir a se tornar alguns dos mais importantes para a empresa.
Com toda esta crise mundial que ronda vários países desenvolvidos e em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, redução de custos é a primeira medida que as empresas tomam para conseguir sobreviver em meio ao caos capitalista. Especialistas no mercado especulavam até que o primeiro a sofrer redução seria o marketing, a publicidade, porém uma pesquisa do IBOPE Inteligência mostra uma perspectiva diferente.
Vivi um início de outubro que poderia ser chamado de geek, mas na verdade era basicamente gregário. Geek é o cara que adora tecnologia – se não compra gadgets assim que são lançados, pelo menos sabe muito deles – e, segundo li outro dia na wikipedia, gosta de sci-fi (pode um preconceito destes?) e vive no computador. Bom, é meia-verdade. Ainda somos assim (me incluo (…)
Hoje e amanhã (01 e 02 de outubro) acontece no Hotel WTC o Digital Age 2.0. Conferência esta definitiva para quem deseja discutir e entender o futuro dos negócios tendo a internet como plataforma de relacionamento. A revolução provocada pela Web 2.0 torna obrigatória a revisão das práticas tradicionais de marketing e comunicação corporativa.
A Google faz aniversário e quem ganha o presente somos nós: uma nova atualização (aparentemente geral) de Pagerank acaba de se dar e o nosso recém-lançado blog Papo de Empreendedor – da Revista Peqenas Empresas & Grandes Negócios (Editora Globo) já é classificado com PR5!
O papel do profissional de Comunicação que se aventura nas novas mídias ainda não tem regras, por isso muitas vezes pareceremos estar em “terra de ninguém” ou “terra de cego onde quem tem um olho é rei”! Mas há um movimento para organizar estas ações.
Foram convidados para essa discussão o Gilberto Soares Filho (Knuttz do Uêba), Edson Mackeenzy (Videolog) e Gustavo Jreige (Pólvora). Fique a vontade para discutir junto com os convidados.
A convidados por mim Manoel Fernandes, Publisher da Revista Bites, para colaborarem com o painel 1 do debate proposto pelo Wagner Fontoura, no Boombust, eu pergunto:
“Faz algum sentido a afirmação de que a mídia como conhecemos ainda vai acabar?”